Ator de Matrix conta que quase não atuou em seu teste de elenco

Yahya Abdul-Mateen revelou uma informação inusitada sobre seu teste de elenco para Matrix: Ressurections.

Yahya, que interpreta uma versão mais jovem Morpheus no novo filme da franquia contou durante conversa com o Collider que seu processo de escalação para o filme envolveu uma conversa de mais de uma hora sobre a vida dele.

Segundo o ator, o que ele teve menos tempo na audição foi de demonstrar sua atuação:

“No meu processo de teste de elenco, eu provavelmente passei uma hora e meia conversando sobre o meu passado, sabe, e falando sobre as minhas relações e amizades e família, e talvez mais ou menos uns 25 minutos de pé atuando, sabe. E nós meio que chegamos em uma decisão mútua com aquele tipo de processo.”

Abdul-Mateen também lembrou com carinho do ótimo clima durante todas as gravações do filme. Ele revelou que muitas vezes o filme parecia apenas um subproduto do que eles estavam fazendo, que parecia ser muito mais uma experiência entre artistas do que uma produção:

“Um monte da consideração não era pelo filme, durante as gravações deste filme. A consideração era pelos atores, pela experiência, pela família, como a Lana chamava a gente. Sabe? Era sobre fazer o filme, mas era sobre ter uma boa experiência como colegas de trabalho, como artistas dentro desta pandemia. E eu acho que no final das contas muito daquilo acabou transparecendo no filme.”

Ator levou três meses para cair a ficha de sua participação

Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus em Matrix Resurrections (Reprodução / Warner Bros.)
Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus em Matrix Resurrections (Reprodução / Warner Bros.)

Yahya também dividiu uma curiosidade durante o bate-papo: ele já estava três meses filmando quando sua ficha sobre a participação em uma franquia da magnitude de Matrix caiu.

Ele estava filmando uma cena com Keanu em referência ao filme original e, quando se viu de frente a Keanu Reeves vestido como Neo que ele realmente assimilou tudo. Ele entendeu que fazia parte de um legado, que estava participando de uma história muito amada por muitos e muitos fãs:

“Provavelmente uns três meses depois de começar a filmar. Eu tive alguns momentos, mas três meses filmando onde estávamos fazendo uma referência ao Matrix original, eu estou usando uma roupa clássica de Morpheus e eu estou lá sentado e o Keanu está na minha frente. […] E teve esse momento que foi uma experiência de deixar qualquer um doido. Eu disse, ‘OK, eu estou em Matrix’.

Matrix Resurrections estreou nos cinemas brasileiros nesta quarta-feira (22).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›