Marvel lança versão LGBTQIA+ do Capitão América

A Marvel Comics irá disponibilizar a partir do dia 02 de junho, uma HQ especial em comemoração ao aniversário de 80 anos de criação do Capitão América. No entanto, a edição também celebrará o Mês do Orgulho LGBTQ+.

Na nova HQ é o próprio Capitão que ganha sua versão LGBTQ+. O personagem, que se chamará Aaron Fischer e será apresentado na minissérie The United States of Captain America.

O comunicado da Marvel, informando sobre o lançamento da HQ, descreve o personagem da seguinte maneira:

“Aaron Fischer é inspirado por heróis da comunidade LGBT: ativistas, líderes e todos aqueles que buscam uma vida melhor. Ele luta pelos oprimidos e os esquecidos. Esperamos que sua história de estreia os leitores se identifiquem e inspire a próxima geração de heróis”.

A nova HQ tem roteiro de Christopher Cantwell e arte de Dale Eaglesham. Os artistas terão a companhia de um grupo diversificado de roteiristas na construção dessa nova versão do herói tema da HQ.

A sinopse oficial revela que a trama envolve o Capitão América original, Steve Rogers. Neste caso, o personagem clássico estará em viagem pelos Estados Unidos e se encontrará com outros personagens que em algum momento assumiram o uniforme do herói. Então, a missão é encontrar o escudo perdido do herói.

O Soldado Invernal também está previsto para participar da história, assim como o Falcão. Esta edição também inclui uma outra narrativa, assinada por Josh Trujillo e pela ilustradora Jan Bazaldua. Esta história extra narra as origens do Capitão América.

O Capitão América é um personagem criado por Jack Kirby e Joe Simon em março de 1941. O herói já foi interpretado pelo ator Chris Evans nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›