Falcão e o Soldado Invernal se torna maior estreia da história do Disney+

A Disney anunciou nesta segunda-feira (22) que o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal se tornou o lançamento mais assistido de todos os tempos da (curta) história de seu serviço de streaming, Disney+.

Segundo informações do Deadline, o estúdio considera os três primeiros dias de disponibilização dos capítulos. Portanto, em seu primeiro final de semana — de sexta (19) à domingo (21) — a nova série da Marvel Studios superou os números das duas primeiras temporadas de The Mandalorian e a estreia de WandaVision.

Os números exatos, como parâmetro, no entanto, não foram revelados.

Unidos pelo Capitão América

Repleta de ação, lutas e efeitos visuais, a série com seis episódios dá sequência aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019), focando no legado do Capitão América, que entregou seu escudo para Sam Wilson (Anthony Mackie).

O Falcão passou a trabalhar para Força Aérea dos Estados Unidos. Já Bucky Barnes, o Soldado (Sebastian Stan), participa de um programa de recuperação do governo – onde foi redimido dos atos de quando era controlado pela HYDRA.

Logo no primeiro capítulo, Sam toma uma atitude inesperada e entrega o escudo de Steve Rogers (Chris Evans) nas mãos do governo americano – acreditando que não é a pessoa ideal para carregá-lo.

Porém, as autoridades dos EUA, agindo pelas costas do herói, apresentam um novo Capitão América. O personagem é apresentado em uma coletiva de imprensa, empunhando o escudo e uma nova versão de seu traje.

O público sabe que esse personagem é John Walker (Wyatt Russell) que, nas HQS da Marvel também é conhecido como Agente Americano. O personagem possui as mesmas habilidades de Steve, o que pode fazer dele um poderoso inimigo.

Daí em diante, Sam e Bucky precisarão se unir, dando início à uma aventura global que vai testar suas habilidades e também suas paciências — tendo em vista que a ausência de Steve trará de volta um pouco das rinhas entre os ‘amigos’.

Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no catálogo do Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›