Maid| Como a série da Netflix se compara ao livro

Existem muitas entre Maid e o livro de memórias escrito por Stephanie Land que inspirou a série. A série do Netflix criou algumas ficções na história e explorou perspectivas diferentes com novos personagens, como é exposto neste texto.

Land contou ao The Seattle Times que concordou em vender os direitos de seu livro para a Netflix depois de muitas reuniões com a produtora executiva Margot Robbie e o escritor John Wells, que se dispôs a transformar sua história em uma ficção

Estigma Social

Vários elementos da trama do serviço de streaming estão no livro com uma ordem ou importância diferente, além de personagens mais diversificados. “Senti muito que o show teria a aparência do mundo”, declarou a escritora.

Diferente do drama da Netflix, a violência doméstica e abusos não foram o foco do livro de Land. A autora coloca mais atenção em suas dificuldades financeiras e estigmas sociais por ser pobre.

Rylea Nevaeh Whittet e Margareth Qualley em Maid (Reprodução)

Land falou muito sobre sua preocupação em ser julgada quando precisava usar os benefícios sociais. Ela explica que seu livro de memórias foi muito introspectivo, pois ela ficou muito isolada a maior parte desse tempo.

Diversidade

Suas memórias se limitaram à sua experiência e a autora não tentou refletir sobre outras realidade de pessoas que, como ela, vivem na pobreza e no trabalho doméstico, assim como muitas pessoas negras.

Já na minissérie, a equipe de produção se esforça para diversificar o elenco e refletir com maior acuidade o que acontece na vida real. Maid, a série reflete, por exemplo, na dificuldade de Sean (Nick Robinson) com o alcoolismo, sua dupla jornada de trabalho.

Além disso, a série também aborda o transtorno bipolar de Paula Langley (Andie MacDowell), mãe de Alex.

Conflito Principal

Outra diferença é o foco dado a Paula, um dos principais conflitos para a protagonista na série da Netflix. Na produção, a mãe de Alex não era confiável para a garota por sua natureza volúvel, mas se preocupava com a filha e com a neta.

No livro, Paula vivia no exterior e nunca foi mencionado o transtorno bipolar. Além disso, as duas estavam distantes emocionalmente e fisicamente, demonstrando que a mãe não estava tão envolvida assim com as questões de Land.

Graduação

Por fim, o livro de memórias de Land a mostra na metade da graduação para conseguir o diploma de bacharel na Universidade de Montana, o que tanto sonhava. A série mostra Alex apenas chegando com Maddy (Rylea Nevaeh Whittet) em Missoula com a esperança de conseguir realizar seus sonhos de estabilidade e um seguro saúde.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›