Machos Alfa: Por que você precisa conhecer nova série da Netflix

Série apresenta quatro homens de meia idade tentando desconstruir o próprio machismo

Machos Alfa é a mais nova série espanhola da Netflix que conta a história de quatro amigos de meia-idade que estão aprendendo a superar a própria masculinidade tóxica.

A série aborda os problemas dos personagens com um enredo que se propõe a ser realista, sem exagerar no drama e fazendo o possível para encenar situações e problemas críveis.

A direção é de Laura Caballero e evita ilustrar o feminismo de maneira agressiva.

O que fala o enredo de Machos Alfa?

O primeiro episódio começa com os quatro protagonistas, Luis (Fele Martínez), Raúl (Raúl Tejón), Santi (Gorka Otxoa) e Pedro (Fernando Gil), participando de um seminário. Lá, cada um se apresenta pelo próprio nome, seguido da frase: “sou machista”.

Na sequência a trama corta para um flashback de seis meses antes e começa a revelar os eventos que conduziram os quatro amigos a assistirem a uma aula sobre a desconstrução do machismo.

A partir daí, os homens precisam superar cada uma de suas questões pessoais e a tentativa de superar suas respectivas falhas.

Pedro e a sua Percepção do Patriarcado Familiar

Pedro é convidado a deixar o cargo de CEO da rede de entretenimento de sua empresa depois de espalhar alguns conteúdos insensíveis e misóginos.

O que afeta ainda mais o seu orgulho é que sua substituta é uma mulher. Agora que ficou desempregado, Pedro precisa dar a notícia aos amigos e à namorada.

Assim, na tentativa de compensar a falta de renda, é Daniella, namorada de Pedro, que precisa tomar algumas providências. Para isso, ela decide fazer uma carreira como influenciadora digital.

À medida que ela começa a fazer mais sucesso, enquanto Pedro se afunda mais, ele se vê no extremo oposto de tudo que idealizou e precisa quebrar seu orgulho em um evento que ele considera castrador.

Santi precisa superar uma traição da mulher

Completamente desorganizado emocionalmente depois de ter sido traído, Santi recebe a filha, Álex, que agora se muda para seu apartamento depois de decidir que não quer mais ficar com a mãe.

A filha dá uma missão ao pai e diz que ele deve dormir com dez mulheres para superar a ex.

A filha inexperiente, mas socialmente consciente, de Santi dá a ele a missão de obter dez corpos, o que significa que ele deve dormir com dez mulheres para superar sua ex.

A princípio, Santi recusa, mas após a persistência da filha e abrir perfis de aplicativos de namoro para ele e marcar vários encontros para ele, Santi cede para ver se virar mulherengo ajudaria mesmo a matar o amor pela ex-mulher.

Os dois começam uma jornada de construir um perfil em sites de relacionamento para colocar o plano em prática, mas eles também têm seus conflitos.

Muitos dos problemas de masculinidade de Santi residem em sua dinâmica com a filha. Aparentemente incapaz de controlá-la, ele tem dificuldades para se estabelecer como a autoridade que gostaria de ser.

Raúl percebe seus padrões duplos

Raúl planeja pedir a namorada em casamento em um jantar, porém, ela o surpreende e propõe que eles abram o relacionamento.

Incomodado com a situação de pensar que outros homens poderiam ficar com sua namorada, ele enfrenta seus medos para manter a mulher que ama.

Luis tem problemas com sua sexualidade e libido

A sexualidade de Luís é questionada quando sua esposa se cansa de sua falta de desejo sexual que leva a um casamento sem sexo por seis meses.

Depois de uma confusão, os dois tentam experimentar um vibrador. Quando as coisas dão errado, Esther expõe o marido para todos os amigos em um jantar.

Lá, os homens se reúnem e confessam suas lutas no mundo do empoderamento feminino.

Machos Alfa está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›