Loki Finale revela a verdade sobre a guerra secreta do multiverso de MCU

O final da primeira temporada de Loki na última quarta-feira respondeu a algumas das perguntas mais constantes da série. As cenas do episódio For All Time Always, prometem sacudir o Universo Cinematográfico Marvel.

Uma das perguntas que o último episódio de Loki respondeu diz se refere a um diálogo no primeiro episódio que até o momento parecia aleatório. No episódio de estreia da série, Miss Minutes, a mascote da ATV interpretada por Tara Strong, dá uma espécie de orientação a Loki.

Ela menciona uma grande “guerra multiversal” em que “incontáveis linhas do tempo lutaram entre si pela supremacia”. A vencedora da guerra foi a Linha do Tempo Sagrada.

No último episódio o Deus da Travessura saí em uma aventura com Sylvie (Sophia de Martino), até o fim dos tempos para conhecer uma versão alternativa de Kang, o Conquistador, interpretado por Jonathan Majors.

Loki, Sylvie e os espectadores descobriram que Aquele que Permanece (a variante de Kang) foi um cientista do século 31 que descobriu de forma acidental universos alternativos. Muitas variantes dele também fizeram a mesma descoberta.

Então os líderes deles se esforçaram para formar um conselho para impedir uma guerra multiversal causada por desentendimentos entre as diversas variantes do tempo. Aquele que Permanece venceu a guerra com o poder de Alioth e, para preservar seu universo, encontrou a Autoridade de Variância do Tempo, que recebeu como missão proteger a Linha do Tempo Sagrada.

O enredo faz alusão às histórias em quadrinhos que envolvem o Conselho do Tempo Cruzado dos Kangs. Nas HQs, criaturas matam a versão terrestre de Nathaniel Richards, um dos pseudônimos de Kang, e assumem seu manto. Sua luta chegou ao fim por meio de Alioth, controlado pelo Kang original.

Pôster de Loki (Divulgação)

Loki mostra um lado novo e desconhecido ao protagonista que dá título à série. Um lado que habita em uma linha do tempo alternativa que se inicia a partir das ocorrências de os Vingadores e Vingadores: Ultimato, quando uma versão alternativa do Deus da Travessura cria uma nova linha do tempo.

A série foi criada e escrita por Michael Waldron, com Kate Herron na direção da primeira temporada.

Além de Tom Hiddleston no papel de Loki, ainda estão no elenco Gugu Mbatha-Raw, Wunmi Mosaku, Eugene Cordero, Tara Strong, Owen Wilson, Sophia Di Martino e Sasha Lane.

Os episódios de Loki estão disponíveis pelo Disney+. A série dá continuidade aos filmes da franquia MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›