Estátua em Loki deu pista o tempo todo e você não notou

A season finale de Loki surpreendeu a todos com a revelação de quem era a o criador da Autoridade de Variância Temporal- a ATV.

Antes de Aquele que Permanece (Jonathan Majors) ser morto por Sylvie (Sophia Di Martino) ele explicou para ele e Loki como e porquê a organização foi inventada.

Mas uma dica sobre a aparição de Aquele que Permanece esteve o tempo todo presente na série. As estátuas representando os guardiões do templo foram questionadas pelos fãs durante esta temporada, e elas são uma representação do poderoso personagem de Majors.

No primeiro episódio de Loki, o Deus da Trapaça é colocado diante da juíza Ravonna Renslayer, que se senta à frente de três grandes rostos esculpidos em madeira. A todo o momento a câmera foca no Guardião do Templo que fica no meio e este seria a representação do Aquele que Permanece.

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

Neste último episódio Aquele que Permanece explica para Loki e Sylvie que ele criou a ATV e a linha do tempo para derrotar as outras versões de si mesmo. Isto teria acontecido por conta de uma guerra generalizada no  multiverso estourou

A partir daí ele preencheu a ATV com variantes de outras linhas do tempo que ele destruiu. Sendo assim, a organização chegou a abranger diferentes linhas do tempo em certo ponto.

Apesar de avisar a Sylvie e Loki que se ele fosse morto o multiverso seria desorganizado, a variante feminina do Deus da Mentira matou a poderosa entidade. A partir daí o multiverso se desencadeou, inclusive com linhas do tempo se sobrepondo umas às outras.

Um dos motivos para isso acontecer é que Aquele que Permanece usava a ATV para controlar o surgimento de outras variantes dele mesmo. Como ele não existe mais no multiverso isso possibilitará o surgimento de outras variantes como Kang.

O episódio também marcou a volta de Mobius (Owen Wilson) à ATV determinado a  saber verdade de que ele e seus ex-colegas de trabalho são todos variantes que foram arrancados de suas antigas vidas e tiveram suas memórias apagadas.

Isso nos deixa com uma pequena cena pós-crédito sugerindo o futuro do nosso amado Laufeyson no MCU, e também um documentário de uma hora de duração sobre os bastidores da série como um presente para os fãs.

O último episódio de Loki foi ao ar na quarta-feira (14).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›