Tom Hiddleston explica porque não quer Chris Hemsworth em Loki

Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)
Loki (Tom Hiddleston) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor (Reprodução / Marvel)

Tom Hiddleston declarou que não gostaria que o Thor de Chris Hemsworth participação de sua série solo Loki e explicou em entrevista ao programa televisivo americano MTV News seus motivos.

O ator disse que nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, Loki e Thor se tornaram um pacote, aparecendo sempre juntos, o que fazia que um meio que completasse o outro, como opostos.

“Naquelas histórias, sempre existia a dualidade de Thor e Loki. Chris Hemsworth e eu definimos esses personagens como opostos. Eu acredito que Loki sempre foi definido por essa relação e o mesmo vale para Thor”, ele explicou.

Ele prosseguiu falando que na série ele queria explorar outro lado de Loki e que para isso precisa ter o personagem afastado de tudo que lhe era mais próximo nos filmes, como Asgard e Thor.

“Uma das coisas que eu estava empolgado, e que gosto em qualquer drama, é se afastar dos aspectos já conhecidos de um personagem. Então, se você tira Loki de perto de Thor, de Asgard e de todas as coisas que estávamos acostumados, o que faz Loki ser Loki? De repente, é uma oportunidade para explorar algo em um novo ambiente”, ele concluiu.

A série Loki teve seu último episódio da primeira temporada inserido no catálogo do Disney+ na quarta-feira passada, 14 de julho, deixando os fãs ainda mais apaixonados pelo personagem.

Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) em Loki (Reprodução / Disney+)

Seu jeito de tentar ser mal, usando muito da ironia o transformou em uma fábrica de excelentes falas para memes, mas para Tom Hiddleston, a melhor fala do Deus da Trapaça não é uma piada, mas emocional.

Durante uma sessão de perguntas e respostas do Tumblr, da qual ele participou antes do último episódio ser transmitido, ele recebeu a pergunta: “De qual fala de Loki Tom Hiddleston mais gosta?”. E sua resposta surpreendeu os fãs.

“Obrigado, meu amigo, eu acho. Quatro palavras que não tenho certeza se ele pronunciou em sua vida. Sim. Obrigado, meu amigo, que é, claro, o que Loki diz a Mobius no episódio cinco. Então, você sabe, eu adorei dizer isso. Parecia novo. Parecia um novo despertar, algo, um novo enunciado, uma nova expressão para Loki. Propósito glorioso é obviamente ótimo, mas talvez fosse hora de mudar de tom”, ele afirmou.

O último episódio

O último episódio de Loki mudou os rumos da franquia MCU apresentando um dos mais poderosos e perversos vilões de Marvel Comics, Kang, O Conquistador, por meio de sua variante Aquele que Permanece.

No episódio vimos Loki e Sylvie chegar a brigar sobre matar ou não Aquele que Permanece, que eles descobriram ser o verdadeiro mestre da Autoridade da Variância Temporal.

Enfim Sylvie envia Loki de volta para a AVT, somente para ele descobrir que não é a mesma sede na qual ele tem trabalhado por todo esse tempo, ele está em um universo alternativo, onde a AVT é governada por Kang, O Conquistador, a perigosa versão de quem sua variante avisou Loki.

Quando ele começa a pensar o quão as coisas podem ser nesse universo alternativo, Loki descobre que seu amigo Mobius não tem nem ideia quem ele seja nesse novo lugar.

Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.

Veja mais ›