Live-action de A Pequena Sereia promete deixar de lado enredo ultrapassado

Ariel não seguirá ideias ultrapassadas, prometeu diretor

O diretor da nova versão de A Pequena Sereia defendeu a história da personagem que muitos julgam ultrapassada para os padrões modernos.

Rob Marshall rebateu a concepção de que o filme conta a história de uma moça que abandona sua identidade, deixa tudo para trás e muda completamente para ir atrás de um homem. Em bate-papo com o Entertainment Weekly, o cineasta explicou que não enxerga o enredo dessa forma:

“A personagem vai voltar à história de Hans Christian Andersen de outro século, mas ao  mesmo tempo, mesmo em 1989, aquela versão mostrava uma versão mais moderna de mulher. Alguém que vê sua vida diferente do que a de todos à sua volta, e que vai em busca daquele sonho.”

De acordo com Rob, a história de Ariel é sobre ela, e não seu interesse amoroso. Em sua versão, prometeu, os espectadores poderão ver uma versão moderna da personagem que muda em prol de sua própria felicidade:

“A coisa mais importante é a paixão dela, aquele fogo é muito importante. Ela se sente deslocada e o filme se torna essa história épica sobre encontrar a si mesmo. No entanto, também era necessário que a gente tivesse uma boa dose de alegria, uma combinação estranha de sabedoria e inocência, e muita alma e coração. Ela é bem moderna neste aspecto.”

Príncipe de A Pequena Sereia também sofreu modernização, explica diretor

Não foi somente a protagonista que sofreu mudanças para melhor representar uma versão atual. Segundo o cineasta, ele também transformou o par da personagem em uma pessoa de verdade, comparada com a versão do desenho:

“O papel do Eric na versão animada, e eu tenho certeza que os criadores originais iriam concordar comigo, é um príncipe clássico sem sal com quem não tem problema nenhum acontecendo.”

Príncipe Eric em A Pequena Sereia (Reprodução)
Príncipe Eric em A Pequena Sereia (Reprodução)

Rob revelou que ele humanizou Eric, e que ele terá conflitos no filme, que o aproxima da protagonista de maneira mais orgânica. Em vez de apenas se apaixonarem por destino, eles terão coisas em comum através dos quais irão se conectar:

“Tem uma história completa que eu desenvolvi para ele no nosso filme. Ele tem uma mãe, uma rainha, e isso é novidade exclusiva do filme. Ele tem uma trajetória bem parecida com a da Ariel: ele não acha que se encaixa bem em seu mundo também.”

A Pequena Sereia tem previsão de estreia no dia 26 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›