As 7 decisões mais burras em filmes de terror

Tem tanta gente sem noção em filmes de terror, mas ainda dá para se surpreender

Que os personagens de filmes de terror vão fazer coisas idiotas e acabar sendo mais um na contagem de corpos do filme, já é esperado; afinal, o que é um filme do gênero sem um monte de mortes?

Mesmo assim, sempre tem aqueles personagens que parecem não pensar. Por conta de sua total falta de bom senso, eles quase merecem levar o fim que levaram e, mesmo que não morram, é divertido vê-los se dar mal.

Confira as 7 decisões mais estúpidas já tomadas em filmes de terror a seguir:

7º LUGAR: Provocar um espírito maligno (Atividade Paranormal)

Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) em Atividade Paranormal (Reprodução)
Micah (Micah Sloat) e Katie (Katie Featherston) em Atividade Paranormal (Reprodução)

Se você se dá conta que sua casa está sendo assombrada por uma entidade do mal que quer levar sua namorada embora para o além, o que é que você não faz? Manda o espírito cair para dentro.

Micah (Micah Sloat), namorado da protagonista Katie (Katie Featherston) não tem o mínimo de bom senso para saber disso. Depois de semanas gravando a casa e desobedecendo os pedidos para parar, o rapaz decide que é macho o suficiente para encarar o demônio e o chama pra briga.

Obviamente, o resultado é um Micah morto e uma Katie possuída por uma entidade maligna.

6º LUGAR: Criticar um clichê de filme de terror e fazer igual (Pânico)

Neve Campbell como Sidney Prescott em Pânico (Reprodução)
Neve Campbell como Sidney Prescott em Pânico (Reprodução)

Pânico se tornou um marco no gênero do terror ao ser um dos primeiros com personagens que assistem outros filmes de terror e conhecem suas regras e lugares comuns.

Sidney (Neve Campbell), a protagonista, critica a atitude das personagens de filmes que segundo ela “sempre sobem as escadas quando deveriam estar correndo porta afora”. O carma volta quase imediatamente, quando Ghostface a ataca, e na hora do aperto, ela faz exatamente a mesma coisa que as “moças de peitos grandes” que estava zoando.

5º LUGAR: Seguir o estranho até a igreja abandonada (Verdade ou Desafio)

Tyler Posey como Lucas e Lucy Hale como Olivia em Verdade ou Desafio (Reprodução)
Tyler Posey como Lucas e Lucy Hale como Olivia em Verdade ou Desafio (Reprodução)

A mãe desse pessoal não ensinou nada? Desde quando é inteligente seguir um desconhecido para um lugar isolado?

De férias no México, Olivia (Lucy Hale) e seus amigos aceitam a sugestão de Carter (Landon Liboiron) de ir até uma igreja antiga para beber e fazer uma festa. Afinal, o que pode acontecer de errado?

Na melhor das hipóteses podem ser estripados por uma gangue de assassinos, e na pior, ser amaldiçoados a brincar de Verdade ou Desafio para sempre por um espírito do mal. Não confiem em estranhos, pessoal!

4º LUGAR: Correr em linha reta (Prometheus)

Noomi Rapace como Elizabeth Shaw em Prometheus (Reprodução)
Noomi Rapace como Elizabeth Shaw em Prometheus (Reprodução)

Prometheus foi um respiro de ar fresco na franquia de Alien, que tinha decaído em qualidade depois dos dois primeiros filmes que foram um sucesso. Entretanto, isso não quer dizer que o filme seja perfeito e sem incoerências.

Elizabeth Shaw (Noomi Rapace), uma arqueologista com múltiplos doutorados em Paleontologia, Mitologia Humana e mais, ao se encontrar no caminho de uma nave espacial em formato de roda que vai esmagá-la, continua correndo em linha reta para onde a nave está rolando em vez de simplesmente virar para a esquerda ou direita e dar no pé. Dá pra perceber que na hora do vamos ver, os diplomas não adiantam de muita coisa.

3º LUGAR: Colocar voluntariamente as duas mãos na armadilha (Jogos Mortais 2)

Addison (Emmanuelle Vaugier) em Jogos Mortais 2 (Reprodução)
Addison (Emmanuelle Vaugier) em Jogos Mortais 2 (Reprodução)

As vítimas de Jigsaw em sua maioria pobres coitados que não tinham chance alguma de evitar se encontrar na situação que estavam. Addison (Emmanuelle Vaugier), do segundo filme da franquia ganha o prêmio de Morte Voluntária.

Nesse filme, os participantes do jogo estão presos em uma casa que aos poucos libera um gás fatal que vai matá-los; se eles tiverem coragem o suficiente, eles podem encontrar seringas com um antídoto espalhados pelo lugar.

Addison encontra uma dentro de uma caixa de metal que tem dois buracos convenientes para as mãos. Em vez de pensar em alguma forma de enfiar algum objeto para pegar o antídoto ou pelo menos colocar uma mão só, ela vai lá e coloca uma mão em cada buraco, presa e sangrando aos poucos com os pulsos cortados pelas lâminas da armadilha.

2º LUGAR: Assistir a uma fita que dizem que mata as pessoas (O Chamado)

Becca (Rachael Bella) e Katie (Amber Tamblyn) em O Chamado (Reprodução)
Becca (Rachael Bella) e Katie (Amber Tamblyn) em O Chamado (Reprodução)

Quanto mais altas sobem as colocações desta lista, mais enfurecedoras são as atitudes que levam esses personagens ao seu destino. Uma fita que dizem que mata as pessoas, quem aí quer assistir?

Uma pessoa com um mínimo senso de preservação diria não, mas esse não foi o caso de Katie (Amber Tamblyn) e tantas outras vítimas de Samara, que tinha uma tarefa bem simples para continuar vivos: não assistir à fita que mata.

1º LUGAR: Continuar fazendo pedidos para o artefato amaldiçoado (7 Desejos)

Joey King como Clare em 7 Desejos (Reprodução)
Joey King como Clare em 7 Desejos (Reprodução)

Perder os amigos e a família é um trauma horrível por si só, imagine se você é quem está causando as mortes? Clare (Joey King), em 7 Desejos, se encontra nessa terrível posição.

Coincidentemente, todas estas mortes começaram a acontecer depois que ela encontrou essa caixa misteriosa, e toda vez que ela faz um pedido (que se realiza de verdade), uma pessoa morre. Estranho, não?

Clare ganha o título de campeã desta lista, porque os dois fatos mais óbvios do mundo não foram juntados por ela e mesmo depois de uma porção de mortes, ela continuou fazendo mais e mais pedidos, acabando cercada por uma pilha de corpos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›