Tudo o que você precisa saber antes de assistir A Maldição de Sharon Tate

Filme é baseado em história de crime real

A Maldição de Sharon Tate conta a história de uma atriz de verdade, e as circunstâncias reais em torno de um assassinato chocante que aconteceu nos anos 1960.

Protagonizado por Hilary Duff no papel-título, a premissa do filme gira em torno de uma alegada premonição que a atriz teria tido que previa sua morte. Sharon foi assassinada com outras três pessoas por um grupo de seguidores de Charles Manson aos 26 anos, em 1969.

Sharon Tate como Jennifer North em O Vale das Bonecas (Reprodução)
Sharon Tate como Jennifer North em O Vale das Bonecas (Reprodução)

Inspiração, exageros e mentiras

Antes mesmo do filme ser lançado, Debra Tate, irmã da atriz, se levantou publicamente contra o projeto em uma entrevista que ela concedeu para a Revista People.

Segundo ela, o filme não tinha classe e estava explorando uma pessoa de verdade. “Não me importa quem está participando desse filme, ele simplesmente não tem um pingo de bom gosto. É de uma imensa falta de classe estas pessoas se apressando para lançar algo no 50º aniversário de uma tragédia tão horrível”, desabafou.

“Eu tenho cem por cento de certeza quando afirmo que ela nunca teve premonição alguma […] Muito deselegante!”

Não era para ser um longa-metragem?

Lydia Hearts como Abigail Folger e Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)
Lydia Hearts como Abigail Folger e Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)

O filme nem sequer deveria ser considerado um filme completo, mas sim um curta, segundo o próprio editor do filme. Dan Riddle revelou em uma entrevista que várias cenas do filme foram alongadas para que a duração total fosse o suficiente para ser considerado um longa-metragem.

De acordo com ele, diversas cenas foram editadas em slow motion para chegar aos 94 minutos listados na ficha técnica do filme. Na realidade, com as cenas em velocidade normal, o filme teria apenas 80 minutos no total.

Recepção do filme

A Maldição de Sharon Tate se destacou quando foi lançado, mas por todos os motivos errados. A produção é considerada ainda hoje um dos piores lançamentos de terror do ano inteiro em que estreou.

O filme carrega uma média vergonhosa de apenas 19% no Rotten Tomatoes, além de ter sido completamente massacrado pela mídia em geral por ser uma “falta de imaginação e de ética”.

Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)
Hilary Duff como Sharon Tate em A Maldição de Sharon Tate (Reprodução)

Para não dizer que não teve êxitos, o filme recebeu quatro prêmios conhecidos: a Framboesa de Ouro, famoso por ser o Oscar ao contrário, deu ao filme os troféus de Pior Filme, Pior Roteiro e Pior Falta de Responsabilidade e Consideração pela Vida Humana e Propriedade Pública.

A atuação de Hilary, no entanto, não foi nem ruim o suficiente, segundo eles, para garantir a vitória. Apesar de ter sido indicada ao prêmio de pior atriz, Hilary perdeu a ‘honra’.

A Maldição de Sharon Tate está disponível em streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›