Liga da Justiça: Joss Whedon é acusado de ameaçar destruir carreira de Gal Gadot

Após a acusação de racismo de Ray Fisher, contra Joss Whedon, e outros executivos da Warner Bros., o diretor de Liga da Justiça (2017) agora está sendo acusado de ameaçar Gal Gadot durante as gravações do filme.

Ray Fisher, que ano passado acusou Whedon por comportamento grosseiro, abusivo, nada profissional e completamente inaceitável, deu uma entrevista ao The Hollywood Repórter sobre o assunto.

Na entrevista, além de falar sobre como o diretor e os produtores do filme, Geoff Johns e Jon Berg, o trataram na época das gravações de Liga da Justiça, o ator comentou que Gal Gadot, intérprete da Mulher-Maravilha, também tinha uma relação tensa com Whedon.

O comentário de Fisher é legitimado pela declaração da Gadot, que disse no final de 2020 que sua experiência com Whedon não foi das melhores.

Depois da entrevista com Ray Fisher, o The Hollywood Repórter afirmou que tem uma fonte conhecida que diz que a atriz mostrou várias preocupações com a versão revisada de Liga da Justiça.

Segundo o THR, o conflito de Gadot e Whedon nos sets do longa piorou quando o diretor insistiu que Gadot gravasse falas que ela não gostou e diante a resistência da atriz, a ameaçou de prejudicar sua carreira.

O material divulgado ainda diz que o diretor chegou a desmerecer Patty Jenkins, diretora do filme Mulher-Maravilha e que ele teria ficado se gabando nos bastidores do poder que tinha.

Whedon teria dito à atriz que ela devia calar a boca e gravar as falas, pois ele era o roteirista e tinha o poder de fazer a personagem dela parecer incrivelmente estúpida no filme.

Mulher-Maravilha e Flash em Liga da Justiça
Mulher-Maravilha (Gal Gadot) e Flash (Ezra Miller) em cena de Liga da Justiça que atriz teria se recusado a fazer (Reprodução)

A fonte do THR ainda afirmou que Gadot não havia gostado de como sua personagem havia sido construída, pois ela estava muito mais agressiva e sexualizada que em Mulher-Maravilha e a ideia dela era que a personagem fluísse de um filme para o outro.

Supostamente, a atriz teria contado com o apoio de Patty Jenkins e se manifestado contra Whedon em uma reunião com Kevin Tsujihara, CEO da Warner Bros Entertainment na época.

Ela chegou a comentar o ocorrido com o The Hollywood Repórter, afirmando que teve seus problemas com o diretor, mas a Warner Bros. teria resolvido tudo rapidamente.

Ray Fisher se recusou a falar sobre o que aconteceu entre Gadot e Whedon.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›