Liga da Justiça de Zack Snyder: Como as cenas subaquáticas foram feitas

Liga da Justiça de Zack Snyder é repleto de cenas com efeitos especiais impressionantes.

Dentre estas cenas estão as que acontecem em Atlântida, o lar do Aquaman (Jason Momoa) e Mera (Amber Heard).

Um das cenas de luta contra o Lobo da Estepe (Ciarán Hinds) acontece embaixo d’água.

Em uma entrevista para o IndieWire, Fabian Wagner, detalhou como foram feitas as cenas subaquática em Liga da Justiça de Zack Snyder.

“Nós conversamos sobre a ideia de fazer isso de verdade na água, mas isso saiu da água bem rápido, por assim dizer, porque obviamente tínhamos muito o que fazer na água e todas as cenas de diálogo, isso não era uma opção. Então, rapidamente decidimos ver como poderíamos fazer isso acima da água”.

Wagner então relatou todos os testes que fizeram para as cenas

“Tivemos muitas ideias. Estávamos testando o movimento, como os atores se moviam na água. Estávamos fazendo testes de maquiagem e iluminação, várias opções de cores diferentes, e no final eu encontrei uma solução que envolvia o que chamamos de luzes do rock’n roll. Estas são basicamente luzes de concertos de festivais que giram e você pode colocar diferentes padrões nelas, e elas se movem. Eu estava pensando em como – se você está debaixo d’água e a luz do sol atinge a água – a luz se quebra e cria todos esses padrões diferentes, então eu estava pensando nesse sentido”.

Quadrinhos vs. filme

Vulko (Willem Dafoe) em Aquaman (Divulgação / DC)
Vulko (Willem Dafoe) em Aquaman (Divulgação / DC)

Tanto na Liga da Justiça de Zack Snyder quanto no filme de 2017, Mera e Vulko falam com Arthur Curry debaixo d’água, soltando bolhas de ar, além de se comunicarem com outros atlantes por meio de uma linguagem de ecolocalização.

No entanto, esta é uma mudança em relação aos quadrinhos da DC e ao filme do Aquaman, no qual metahumanos que residem sob a superfície do oceano são simplesmente capazes de falar uns com os outros debaixo d’água.

Em uma entrevista recente, o escritor da Liga da Justiça, Chris Terrio, atribuiu essa diferença na trama ao fato de ele ter escrito o filme antes mesmo de o filme de Aquaman ter começado o desenvolvimento.

“Eu não sabia se as pessoas podiam falar embaixo d’água. Isso foi uma coisa que eu tive que perguntar, porque eu não sabia se poderia fazer cenas subaquáticas com Aquaman e os atlantes. Foi tudo do zero, porque antes não houve um filme solo do personagem.”

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›