Law & Order: Organized Crime será o spin-off mais diferente da franquia

Dick Wolf, o criador de Law & Order, comentou sobre a estratégia de narrativa do novo spin-off da série e como ela se destacará na franquia.

A proposta de Law & Order: Organized Crime é colocar o icônico Elliot Stabler de volta à ativa, na policia de Nova York, com o objetivo de enfrentar os grupos do crime organizado mais poderosos da cidade.

Todavia, os episódios protagonizados por Chris Meloni terão uma diferença fundamental, em relação ao restante da franquia de Law & Order.

Em suma, cada episódio de Law & Order aborda uma história diferente, numa pegada parecida com CSI, um por vez, no chamado ‘caso da semana’.

Porém, de acordo Dick Wolf, Organized Crime deve seguir um diferente formato em sua narrativa, a fim de diferenciar o spin-off de suas antecessoras. Em seguida, o produtor ainda afirmou que a série sofrerá uma forte influência produções retratado máfias.

Ao site The Wrap, o produtor disse:

“O que realmente me empolga no programa, e não estou falando do Chris [Meloni], é que este é o primeiro Law & Order com uma narrativa completamente diferente.

“Em uma temporada de 24 episódios nós iremos realizar três arcos de oito episódios. O primeiro arco da temporada se chamará The Godfather, o segundo de American Gangster e o último de Scarface.

Por arco, Dick Wolf quer dizer que os episódios estarão conectados, como uma forma  de continuação. Então, ao invés de apresentar 24 diferentes casos policiais, Organized Crime irá retratar apenas três casos, cada um com oito episódios de duração.

A influência de produções mafiosas está evidente na fala de Wolf, e dará nome aos episódios da série. Nesse sentido, o mais conhecido deles é o The Godfather, ou O Poderoso Chefão em português, um dos maiores filmes da máfia italiana do cinema.

No Brasil, Law & Order: Organized Crime é transmitida pelo canal fechado Universal Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›