Lauren Ridloff conta como surdez influenciou as gravações de Eternos

Lauren Ridloff nasceu surda, mas isso não impediu que ela seguisse a carreira de atriz, tendo participado de projetos como The Walking Dead, Filhos de um Deus Menor e Sound of Metal.

Agora ela está em Eternos onde interpreta a super heroína alienígena Makkari. Em uma entrevista para a Variety, Ridloff falou das vantagens e desvantagens de ser surda no processo de filmagem do filme da Marvel.

Ridloff começou explicando que tinha dificuldade de saber quando as gravações de uma cena começavam, pois não ouvia a diretora dizer “Ação”. Angelina Jolie sugeriu que um membro da equipe usasse um laser para sinalizar quando a cena estava começando, uma prática que Ridloff adotou imediatamente em todos os projetos em que trabalhou desde então.

“É realmente inestimável para o meu trabalho agora. Sempre que vou filmar The Walking Dead, uso uma caneta laser. Quando a câmera começa a rodar, o intérprete apenas move a caneta laser em um círculo e, em seguida, ela desaparece, então eu sei que é quando estamos chamando a ação”.

Em seguida, Ridloff contou que não teve dificuldades de gravar as cenas de ação, que havia muito treino, e claro as marcações da coreografia, para que tudo saísse como o esperado.

“Uma coisa que adoro em Hollywood é que é da natureza de Hollywood resolver problemas. Além disso, às vezes as pessoas pensam demais nas coisas. Não foi tão complicado trabalhar todas aquelas sequências de ação. Nós apenas passaríamos por isso, fazer nossas marcas de bloqueio. Faríamos um ensaio, apenas para ter certeza de que tudo estava seguro. E então, se tivéssemos tudo claro, apenas passaríamos por isso e funcionaria. Eu fiz muitas das minhas próprias cenas de ação no filme, e não acho que houve uma grande curva de aprendizado, de verdade”.

Lauren Ridloff como Makkari em Eternos (Reprodução / Marvel)
Lauren Ridloff como Makkari em Eternos (Reprodução / Marvel)

A atriz ainda relembrou da gravação de uma cena em que Makkari usa seus poderes sônicos, onde todos estavam com protetores de ouvido, mas ela não achou necessário usá-los.

“Bem, em primeiro lugar, estou tão emocionada em ver Deaf Gain entrar no mercado. Acho que é uma das coisas boas de ter esse tipo de plataforma. Sim, definitivamente tivemos ganhos surdos. Houve várias histórias, mas vou começar com uma. Foi quando estávamos fazendo refilmagens. Makkari está correndo e eu uso meu estrondo sônico para empurrar o Deviante. Estavam distribuindo tampões de ouvido para todo mundo, porque Chloé estava usando o estrondo sônico quando eu realmente fiz aquela cena. Eles vieram até mim e disseram: ‘Aqui estão seus protetores de ouvido’. E eu disse, ‘Bem, eu não preciso deles!’ ‘Mas é muito alto. Você sabe, pode ser uma pressão no seu tímpano’. Eu respondi: ‘Não, eu não acho que vou precisar deles, mas obrigado’. Naquele momento, eu estava tipo, uau, poderes de super-heróis! Eu sou a única sem tampões de ouvido. Quando filmamos isso, e aquele boom aconteceu, todo mundo disse: ‘Uau, isso foi muito alto, mesmo com os protetores de ouvido’. E isso não me incomodou em nada. Nem um pouco”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›