La Casa de Papel | Atores comentam os motivos para Berlim soltar Gandia

Os primeiros cinco episódios da Parte 5 de La Casa de Papel já chegaram à Netflix. Porém, ainda há uma pergunta sobre a quarta temporada que não foi respondida; Afinal, o que Palermo estava pensando quando soltou Gandia?

Numa coletiva de imprensa recente, o Collider resolveu matar essa curiosidade e perguntou os atores José Manuel Poga (Gandia) e Pedro Alonso (Berlim) o porquê dessa decisão. Dessa maneira, Alonso acredita que seu personagem fez isso, principalmente, para recuperar sua posição de poder, no comando do grupo.

“[Eu] acho que ele estava desesperado. Ele teve que voltar ao comando e eu pensei que essa seria mais uma justificativa para isso, mas acho que o que acabou de começar foi um ato desesperado de um líder que quer voltar ao comando.”

La Casa de Papel
La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

Enquanto que Manuel Poga tem uma opinião um pouco diferente e acredita que Berlim soltou seu personagem não apenas para recuperar sua posição, mas também como uma maneira de criar uma “birra” com o grupo.

“Eu acredito que ele queria ver o caos e foi isso que ele fez. Não acho que ele pensou duas vezes sobre o que significaria libertar uma besta como Gandia. Em algum ponto Palermo lamenta suas decisões, mas infantil e arrogante como é, ele se mantém fiel a essa decisão. Ele queria bagunçar a situação por despeito, e foi isso que ele fez.”

Independente da interpretação de cada ator, o ato desesperado serviu como gatilho para vários acontecimentos que culminaram na morte de Nairobe, um evento considerado desnecessário para muitos fãs.

Um final complicado

Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)
Professor (Álvaro Morte) em La Casa de Papel (Reprodução / Netflix)

O tão esperado final de La Casa de Papel provou ser um grande desafio para o seu criador, Álex Pina, e foi tratado com a maior cuidado.

Porém, numa entrevista à Esquire Middle East, o roteirista revelou que a série fugiu do comum e que ele alterou o final da série por impressionantes 33 vezes, até ficar satisfeito com o resultado.

No entanto, Pina foi além e afirmou que parte dessa dificuldade se deu ao crescimento da série e, que após todos os eventos ocorridos, o final original não se encaixava mais com a história.

    “Nesse momento crítico, depois de cinco temporadas, dois assaltos e mais de dois mil minutos de ficção, precisamos encarar o fato de que a história que queríamos contar não funcionava”, continuou o roteirista. “Normalmente, nós escrevemos o destino dos personagens e seus arcos e sabemos o final. Mas o resto nós escrevemos na hora, discutimos à medida que avançamos e vemos o resultado na pós-produção”.

Ansioso? Os primeiros cinco episódios da 5ª Parte e última parte de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›