Kevin Williamson conta os planos para a trilogia cancelada de Pânico 4

Roteirista tinha nova trilogia traçada que nunca vai acontecer

Kevin Williamson já tinha um esquema completo para uma segunda trilogia iniciada com Pânico 4, que teria acontecido caso o quarto filme tivesse feito mais sucesso.

Imaginado como o primeiro capítulo de uma nova história, o filme teve seus planos de continuação cancelados depois de lucrar ‘apenas’ 97 milhões de dólares sobre um orçamento de 40 milhões, o que foi considerado um retorno pequeno para os estúdios.

Emma Roberts é Jill em Pânico 4 (Reprodução)
Emma Roberts é Jill em Pânico 4 (Reprodução)

Em uma participação no podcast Horror Queers, Kevin revelou quais eram as suas ideias para um quinto e um sexto filmes, caso a história de Jill (Emma Roberts) tivesse sido melhor aceita pelo público.

Como seria Pânico 5?

Uma das primeiras mudanças que o cineasta mencionou já não deve agradar a maior parte dos fãs, que celebraram o retorno de uma personagem amada no futuro sexto filme da franquia. “Kirby não estaria no filme, ela teria morrido na minha versão, e desculpe todo mundo”, disse ele.

Kirby (Hayden Panettiere) em Pânico 4 (Divulgação)

Segundo Kevin, a trama do quinto filme seria semelhante à de Pânico 2, porém quem estaria na faculdade desta vez seria Jill, que nesta versão teria saído impune e viva no final do filme anterior:

“A Jill iria para a faculdade, e aí assassinatos aconteceriam no campus. Ele seria um assassino que sabia que ela era a culpada do último filme. Então, o Ghostface ficava tentando expô-la e ela tinha que matar pessoas para encobrir tudo: era assassino contra assassino. E Sidney seria professora nessa universidade.”

Como seria Pânico 6?

David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)
David Arquette e Courteney Cox na franquia Pânico (Reprodução)

O sexto filme traria matanças em um canal de TV, que seria o novo local de trabalho de Gale Weathers (Courtneney Cox), que tomaria a frente do filme no lugar de Neve Campbell:

Pânico 6 iria responder o que aconteceu entre Dewey e Gale. Sidney também estaria nele, mas a parte principal estaria centrada na história de Gale. […] Tudo giraria em torno dessa emissora e deste programa de canal a cabo que ela estaria fazendo.”

Pânico (2022) está disponível no Telecine Play. Pânico (1996), 2 e 3 estão disponíveis no Paramount+ e através de assinaturas premium da Prime Video ou Globoplay. Pânico 4 está disponível no Prime Video e assinatura premium do Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›