Kevin Feige recusou pedido do criador de Falcão e o Soldado Invernal

A primeira vez que Sam Wilson, Bucky Barnes e Peter Parker se encontraram no MCU foi em Capitão América: Guerra Civil.

Os três travaram uma boa luta em um aeroporto e pode se dizer que ela terminou em empate.

Como Falcão e o Soldado Invernal se passa em parte em Nova York, era de se esperar que pelo um aceno sobre o cabeça de teia fosse feito.

Em uma entrevista para o Inverse, Malcolm Spellman disse que queria incluir uma aparição do Homem-Aranha na série, mas o chefão da Marvel disse “Não”.

“Claro! Então Kevin Feige diz a você, ‘Não. Pare com isso’. Escute, quando você aparece pela primeira vez para esses projetos, em sua mente você acha que vai conseguir usar todos do MCU. Mas a Marvel sempre pergunta: ‘Essa pessoa pertence a esta história? Você não pode apenas chegar e colocar todos os nossos personagens em seu projeto porque você gosta deles. Eles têm que ocorrer organicamente’. Então o Homem-Aranha não sobreviveu”.

É difícil imaginar que essas discussões para incluir o Homem-Aranha na série do Disney+ tenham ido muito além do que Spellman relatou.

Mas há uma explicação para a história e uma explicação comercial para a ausência do Aranha.

Para começar, como a história se passa seis meses após os eventos de Vingadores: Ultimato, é provável que Peter estivesse no exterior quando os eventos desse show estavam acontecendo e não teria sido capaz de ajudar.

Vale lembrar que em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter Parker estava na Europa resolvendo alguns problemas com Nick Fury.

Também é provável que Falcão e O Soldado Invernal tenham sido filmados na mesma época em que a Disney e a Sony Pictures se separaram e decidiram não mais compartilhar o Homem-Aranha.

Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)
Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil (Reprodução / Marvel)

Recepção da crítica

Leia alguns comentários dos críticos sobre a série.

“Tudo sobre o show, incluindo – mais criticamente – seu coração e humor, parecerá confortavelmente familiar para qualquer pessoa que riu, chorou ou aplaudiu durante um filme da Marvel” – Matt Cabral, Common Sense Media.

“Falcão e o Soldado Invernal parece mais do MCU do que qualquer um dos programas de televisão ou streaming anteriores, apesar da experiência limitada de Spellman e Skogland em filmes” – Brooke Daugherty, Pop Culture Leftovers.

“É menos uma caça ao tesouro do que WandaVision, mas pode trazer alguns momentos de mudança de jogo para o Universo Cinematográfico Marvel” – Jonathan Roberts, The New Paper (Singapore).

“Embora Falcão e o Soldado Invernal seja um projeto menos ambicioso e inventivo do que outras saídas da Marvel, é pelo menos inteligente” – Megan Basham, WORLD.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›