Falcão e o Soldado Invernal nunca teve intenção de introduzir os Thunderbolts

Recém-concluída, a série Falcão e o Soldado Invernal deixou vários personagens com caminhos abertos para novas aventuras, como os protagonistas e Sharon Carter, entre outros.

Bucky Barnes, John Walker e Barão Zemo, por exemplo, mesmo antes da série acabar, já haviam sido citados como possíveis introdutores de um novo grupo no Universo Cinematográfico Marvel, os Thunderbolts.

Porém, em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor da Marvel, Nate Moore, e o roteirista de Falcão e o Soldado Invernal, Malcolm Spellman, esclareceram que, nunca houve a intenção de se introduzir os Thunderbolts, iniciando a união do grupo na série.

Na conversa o produtor foi indagado se em algum momento houve a possibilidade de introduzir os Thunderbolts em Falcão e o Soldado Invernal e ele foi direto em sua resposta.

“A verdade é que não. Não porque não achemos que eles são legais porque são, mas porque já sentimos que havia tanta coisa sobre a mesa nesta série que também não queríamos apresentar um grupo de personagens ou reintroduzir pessoas que vimos no passado e obscurecer a história”, ele afirmou.

Moore prosseguiu explicando que a produção da série não quis correr o risco de introduzir ainda mais personagens e não conseguir desenvolver nem eles, nem os já existentes no programa, da maneira que mereciam.

“Quanto mais personagens você produz, mais você tem que atendê-los. E então não teríamos tido tempo de talvez voltar para casa com Sam e Bucky na Louisiana, ou fazer algumas dessas coisas. Isso, no nível do personagem, nos interessou em fazer este show em primeiro lugar”, ele salientou.

 

Zemo (Daniel Brühl) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Zemo (Daniel Brühl) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Quanto a suposta introdução dos Thunderbolts no Universo Cinematográfico Marvel, o produtor disse não ter informações se, quando ou como aconteceria.

“Eu não sei. Eu só sei que parece haver muita conversa sobre isso. Não sei se os fãs estão empolgados com a ideia ou não”, ele disse.

O boato sobre a Marvel possivelmente ter intenções de introduzir os Thunderbolts no MCU surgiu após Vingadores Ultimato, com a conclusão de que dificilmente os heróis que compõe os Vingadores vá se unir novamente, o que abre espaço para um novo grupo.

Para quem não conhece, os Thunderbolts, eles são uma equipe de supercriminosos reformados, como o Esquadrão Suicída da DC, só que da Marvel, que tiveram sua primeira aparição nos quadrinhos em uma edição do Incrível Hulk de novembro de 1996.

Bucky Barnes, John Walker e Barão Zemo foram citados como possíveis personagens a introduzir o grupo de vilões reformados devido os três terem feito parte dele em algum momento de sua história na série dos quadrinhos.

Zemo, inclusive, foi quem criou o grupo inicial de Thunderbolts.

Falcão o Soldado Invernal está disponível no Disney+, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›