Kevin Feige passa pano para CEO da Disney sobre Shang-Chi: “mal-entendido”

O bicho pegou quando o CEO da Disney, Bob Chapek chamou o novo filme da Marvel, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis de “experimento”. Ele foi rebatido pelo astro do filme, e agora Kevin Feige entrou no meio e afirmou que o ator interpretou mal as palavras do chefe.

Numa nova entrevista, Kevin, que é conhecido como presidente e diretor de criação da Marvel Studios, disse que sempre admirou o ator Simu Liu, e seu entusiasmo por estar num filme da Marvel, passando um pano na situação.

“Ele não é um homem tímido. Acho que nesse tweet em particular você pode ver e acho que todo mundo percebe isso, que há um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e balançamos para as cercas como sempre fazemos. Com a quantidade de energia criativa que colocamos e o orçamento, nenhuma despesa foi poupada para trazer essa história de origem para a tela”, disparou ele.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Divulgação / Marvel)

Entenda a história

Na semana passada durante uma teleconferência para anunciar os resultados obtidos no trimestre pela Disney, o CEO da companhia, Bob Chapek foi questionado sobre o lançamento de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, próximo filme da Marvel.

A pergunta aconteceu justamente por causa do burburinho que se formou em torno dos lançamentos de cinemas sendo feitos na plataforma de streaming da empresa, isso inclusive gerou um processo movido por Scarlett Johansson, que afirmou em juízo que o lançamento no Disney+ diminuiu seus lucros. Em contrato a atriz tinha uma cláusula que ganharia parte da bilheteria do filme Viúva Negra, mas não incluía valores da comercialização do mesmo no streaming.

Com isso, Chapek afirmou que Shang-Chi seria lançado apenas nos cinemas, mas não motivado pelo processo da atriz e sim alegando que não houve tempo hábil de reprogramar o cronograma de lançamento, já que com a vacinação contra COVID em alta nos Estados Unidos, acreditou-se que a esta altura a vida estaria normal, e as salas de cinemas abarrotadas de pessoas.

Bob Chapek, CEO da Disney (Divulgação)

Em seu discurso, ele disse que seria um “experimento interessante” (para medir a popularidade do filme meio ao caos causado pela variante Delta).

O protagonista de Shang-Chi, Simu Liu então fez discurso público nas redes sociais rebatendo o chefão.

“Nós não somos um experimento. Nós somos os underdogs, os subestimados. Nós somos os quebradores de correntes. Nós somos a celebração da cultura e a alegria de que vamos perseverar nesse ano complicado. Nós somos a surpresa. Estou muito feliz por contar essa história para vocês em setembro. Junte-se a nós”, disse atribuindo a questão apenas ao povo oriental.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›