Kevin Feige explica por que demorou tanto para incluir Doutor Octopus e Duende Verde no MCU

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou, em entrevista ao FilmIsNow Movie Bloopers & Extras, por que evitou usar o Duende Verde e o Doutor Octopus no MCU até a chegada de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

O que ele disse foi que, a princípio, não conseguia pensar em mais ninguém interpretando esses personagens, já que não acreditava que outro ator pudesse fazer o Doutor Octopus tão bem quanto Alfred Molina, por exemplo.

O outro motivo é que ele queria que o Homem-Aranha do MCU fosse diferente dos anteriores, o que significava buscar novos tipos de vilões, o que o levou a optar por Abutre e Mysterio.

Kevin Feige (Divulgação)

“Nos primeiros filmes, era sempre [o pensamento]: ‘Como faremos coisas que nunca foram feitas antes?’ Não nos ocorreu fazer uma nova história do Duende [Verde], ou fazer uma história da Oscorp, ou fazer Doc Ock, ou qualquer um que já tivesse sido feito antes, razão pela qual Vulture e Mysterio eram realmente os personagens principais.”, disse Feige.

“Fazendo isso – e eu venho dizendo há anos, mesmo antes que alguém me perguntasse o que eu pensava – que você não pode ficar melhor do que Alfred Molina como Doc Ock. Entrar nessa situação seria muito, muito difícil. E não seria divertido encontrar uma maneira, se você fosse trazer Doc Ock de volta, teria que ser Alfred Molina e no início do desenvolvimento deste terceiro filme, percebemos que graças ao MCU, havia um maneira de fazer isso.”

Alfred Molina como Dr. Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Alfred Molina como Dr. Octopus em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Dessa forma, quando o Homem-Aranha se juntou ao MCU, ele acabou enfrentando um conjunto diferente de vilões.

Em vez de encarar os arqui-inimigos já conhecidos, ele precisou enfrentar vilões que nunca tinham sido vistos em live-action antes, como Vulture (Michael Keaton), Mysterio (Jake Gyllenhaal) e Shocker (Bokeem Woodbine). Além disso, ele foi importante como um Vingador que ajudou a derrotar Thanos.

Há fãs que acreditam que isso foi importante para ajudar a destacar outros vilões que o herói já enfrentou nos quadrinhos e trouxe uma nova história que não dependia tanto da Oscorp quanto os anteriores.

Por comparação, o MCU conseguiu dar uma certa exclusividade ao seu Homem-Aranha ao mesmo tempo em que adiar a decisão de trazer de volta as encarnações populares dos filmes anteriores beneficiou o terceiro filme da franquia, ajudando a torná-lo um dos filmes mais aguardados do ano – o que se traduziu no grande sucesso de bilheteria que ele se tornou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›