Keanu Reeves diz que Neo mudou muito em Matrix: “Estou velho”

Os fãs estão felizes pelo lançamento de Matrix: Resurrections, que chegou aos cinemas na última quarta-feira (22), 18 anos depois desde que o último filme, Matrix: Revolutions, foi lançado.

Keanu Reeves, a grande estrela da franquia e que interpreta Neo, participou da CCXP Worlds 21, falou sobre como seu personagem mudou ao longo dos anos, bem como foi desafiador filmar o quarto filme da franquia Matrix.

“Minhas conversas com Lana [Wachowski] foram sobre como eu poderia interpretar o protagonista da história, mas também fazer parte do elenco como um todo. Como poderia integrar e refletir cada uma das performances, trazer à tona as histórias de cada um dos personagens”.

“É um papel sobre ouvir ativamente aqueles ao seu redor, mas, ao mesmo tempo, ele está passando por uma luta interna: ‘Como cheguei aqui? Quem sou eu?’ Achei que tínhamos conquistado tanta coisa em Revolutions, e então nos vemos nessa situação em Resurrections… E, ainda por cima, estou mais velho. Neo não é mais um jovem rapaz”.

“Assim como os primeiros, este longa é uma reflexão a partir do ponto de vista atual sobre as influências e construções tecnológicas do nosso mundo, e como interagimos com elas. Eu penso que ele coloca um espelho diante de nós e nos pergunta o que e como estamos vendo.”

Saiba mais

Detalhes da trama de Matrix: Resurrections não foram revelados, mas o filme deve seguir a mesma receita do primeiro, com Neo descobrindo que o mundo em que vive não é real e que os humanos estão em guerra contra inteligências artificiais poderosas.

Além de Keanu Reeves, o elenco inclui  Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe), bem como Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Telma Hopkins, Eréndira Ibarra, Toby Onwumere, Max Riemelt, Brian J. Smith. 

Embora a maioria tenha assumido que é uma sequência direta da última parcela da trilogia Matrix original, o co-escritor David Mitchell deixou implícito que é algo mais e algo diferente. Ele disse em uma entrevista para o To Vima:

“Eu vi o filme em Berlim em setembro. É muito bom. Não posso dizer do que se trata o filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é mais uma sequência, mas algo autônomo que contém no entanto os três Matrix que precederam de uma forma realmente engenhosa. Uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›