Katherine Heigl estrelará minissérie sobre a vida de Victoria Woodhull, primeira mulher candidata à presidência dos EUA

publicidade

Katherine Heigl foi escalada viver a personagem Victoria Woodhull em nova produção que contará a história da primeira mulher da história a concorrer ao cargo de presidente dos Estados Unidos.

O roteiro da minissérie, intitulada Woodhull, será baseado nas várias biografias disponíveis sobre a vida de Victoria, que representou forte símbolo na luta pelos direitos civis das mulheres norte-americanas no século dezenove.

publicidade

Ativista feminista, ela lutou pelo direito de voto feminino e se candidatou à presidência do país no ano de 1872 juntamente com o abolicionista Frederick Douglass.

“No momento em que descobri a história quase grande demais para ser verdadeira de Victoria, fiquei encantada e profundamente tentada em trazer a trajetória de sua vida para a tela”, disse Heigl por meio de um comunicado que foi enviado à imprensa.

“A coragem, a determinação e a inteligência ultrajantes de Victoria seriam notáveis em nossos tempos modernos, mas foram totalmente revolucionárias nos dela. Seu nome e sua história não foram celebrados o suficiente pelas trilhas e caminhos que ela abriu para todas as mulheres que vieram depois.”

“Mal posso esperar para contar a história dessa mulher, que não foi parada em um tempo que a proibia até de começar”, disse ela empolgada.

publicidade

De acordo com informações do portal Deadline, Katherine também assumirá o posto de produtora executiva da produção que ainda não tem nenhum nome divulgado para assumir o comando como showrunner.

O fundador da Oakhusrt Entertainment, Jai Khanna, que está responsável pela produção da minissérie, fez uma nota de agradecimento a Katherine Heigl dizendo:

publicidade

“Estamos muito animados de ter Katherine Heigl a bordo. Sempre fomos grandes fãs de seu trabalho e foi incrível descobrir que ela também era uma grande fã da história de Victoria”, disse ele.

Ainda não há previsão para o início das gravações de Woodhull, pois os produtores ainda estão em busca de um canal que tenha interesse em fazer sua exibição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›