Julia Roberts discutiu com diretor de filme da Netflix por causa de música

A música certa pode fazer uma cena de filme se tornar icônica. Isso é exatamente o que acontece em O Mundo Depois de Nós, o novo thriller que está bombando na Netflix.

Nele, Amanda (Julia Roberts) e G.H. (Mahershala Ali) dançam ao som de Too Close, do grupo de R&B Next. É uma cena desajeitada, com Amanda tentando se encontrar na dança enquanto G.H. mantém a elegância.

Curiosamente, Julia Roberts queria uma música diferente para essa cena e acabou discordando do diretor Sam Esmail para mudá-la. Ela revelou à MTV do Reino Unido:

Pedi várias vezes [a Esmail] para mudar. Sem desmerecer os caras talentosos, mas pedi muitas vezes porque me senti envergonhada no início daquela música, ainda mais com o Mahershala Ali ali, com toda a sua altura.”

A escolha da música foi proposital

Mahershala Ali como G.H. e Julia Roberts como Amanda em O Mundo Depois de Nós
Mahershala Ali como G.H. e Julia Roberts como Amanda em O Mundo Depois de Nós (Divulgação / Netflix))

A vergonha era parte do plano. A personagem Amanda não sabe mesmo dançar ao som daquela música, que não é muito conhecida. Por isso, ela parece desajeitada enquanto G.H. simplesmente segue o ritmo, e essa era a intenção do diretor desde o início.

Esmail explicou: “Aquela cena no filme precisava ser realista e meio boba, e eu senti que a música permitiu que esses dois personagens se soltassem de uma maneira que uma música mais conhecida não permitiria.”

Esmail queria usar músicas menos famosas para dar destaque às faixas no filme, da mesma forma que Misirlou se tornou tão reconhecível graças à sua aparição marcante em Pulp Fiction.

Ele queria garantir que as músicas usadas no filme tivessem a mesma chance de brilhar, por isso escolheu faixas menos conhecidas.

Além de Too Close, outras músicas como Misled, do Kool & the Gang, Winter, do TV on the Radio, e The Paradigm, do Lil Yachty, foram escolhas intencionais para evitar comparações com outros filmes.

Esmail disse: “As pessoas fazem associações, e não quero que isso atrapalhe o que a cena representa ou o que o espectador sente ao assisti-la.”

A única música claramente planejada para ser reconhecida aparece no final de O Mundo Depois de Nós. I’ll Be There for You, dos Rembrandts, encerra a história de uma maneira que só poderia ser alcançada com essa música específica, embora tenha sido usada por anos como tema de Friends.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›