Jonathan Groff quer voltar a Mindhunter, mas impõe condição

Faz mais de dois anos desde que a série Mindhunter recebeu a ordem de cancelamento da Netflix, mas Jonathan Groff ainda quer voltar!

A atração foi cancelada em 2019 depois que o showrunner David Fincher decidiu se dedicar a novos projetos.

O seriado foi um sucesso durante seu tempo de vida, protagonizado por Jonathan, que vivia um agente do FBI trabalhando no início dos dias de psicologia criminal e criação de perfis de criminosos no bureau.

Mesmo deixando os fãs devastados com a notícia, o ator contou que se sente honrado em ter tido a oportunidade de participar do programa e que voltaria para fazer mais uma temporada, com uma condição.

Mindhunter é o Fincher. A experiência toda para mim foi a honra e o privilégio de poder trabalhar com ele. Este foi o principal fator que me atraiu. Esta foi a principal alegria de ter a chance de ter aquela experiência.”

O retorno do diretor seria a condição que decidiria se ele faria mais uma temporada do show. Para Jonathan, assim ele estaria pronto para reviver o agente Holden Ford assim que fosse chamado:

“Na hora que ele dissesse que ele quer fazer mais uma, eu estarei lá em um segundo. Existe uma reverência tão grande ao Fincher. Eu não consigo imaginar uma pessoa sequer que não pularia em uma oportunidade como esta de voltar.”

Série foi encerrada depois de duas temporadas

Jonathan Groff e Holt McCallany em Mindhunter (Reprodução)

Apenas dois dias depois da estreia da segunda temporada de Mindhunter, a plataforma do N vermelhinho anunciou que o programa estava sendo colocado em uma “pausa indefinida” e que não havia planos para mais uma temporada da atração. Em declaração pública, o streaming compartilhou que David “queria focar em seu primeiro filme com a Netflix e produzir a segunda temporada de Amor, Morte e Robôs”.

O ator também abriu o jogo sobre como recebeu a notícia do cancelamento, dizendo que acatou a decisão de Fincher em acabar com o show. Ele explicou seus sentimentos na época usando uma analogia de esportes:

“É como o Chicago Bulls [de 1997-1998]. Você joga outra temporada com o time? Ou você simplesmente faz o que seu técnico te diz? Se o técnico acredita que o time deveria parar, você deveria seguir os conselhos do técnico. E é assim que eu me sinto com o David. [Eu confio] na visão e nos instintos dele, então eu deixo tudo nas mãos dele, como sempre.”

A primeira e segunda temporadas de Mindhunter estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›