Jodie Foster fez testes psicológicos para seu papel em Taxi Driver

Jodie Foster revelou que ela teve que passar por extensos testes psicológicos para interpretar seu papel de destaque no filme Taxi Driver de 1976.

O filme gerou polêmica para a escalação de Foster, que na época tinha 12 anos, para o papel de uma criança prostituta.

Em uma entrevista para a OK! Magazine, a atriz, atualmente com 58 anos, falou sobre como ela compareceu a sessões com um psiquiatra da UCLA, para garantir que ela não ficaria com cicatrizes emocionais.

“As pessoas pensaram que eu era muito jovem para fazer o papel de uma prostituta e as pessoas – advogados que estão – no governo da Califórnia, queriam ter certeza de que eu estava psicologicamente preparada. Tive que fazer alguns testes”.

“Para mim, é um filme que foi uma espécie de transformação no cinema, foi a época de ouro dos filmes americanos, foi um filme de arte e fiquei muito orgulhosa de estar nele. Foi o destino, foi o destino e eu tive muita sorte”.

Jodie foi indicada ao Oscar por Taxi Driver – Motorista de Táxi, mas foi derrotada por Beatrice Straight.

Saiba mais

Jodie Foster em Taxi Driver (Reprodução)
Jodie Foster em Taxi Driver (Reprodução)

Taxi Driver contou a história de Bickle (Robert De Niro) que arrumou um emprego como taxista e sonhava em limpar violentamente as ruas de Nova York.

É amplamente visto como um dos grandes filmes americanos. É classificado como o 31º melhor filme já feito, juntamente com o Poderoso Chefão Parte II, pelo British Film Institute e o 47º melhor pelo American Film Institute.

O longa metragem tem direção de Martin Scorsese. Além de Foster e De Niro, o elenco incluiu Cybill Shepherd, Harvey Keitel, Albert Brooks, Diahnne Abbott e Peter Boyle.

Taxi Driver conseguiu arrecadar cerca de US$ 28 milhões em bilheteria, a partir de um orçamento de US$ 1,9 milhões.

Em julho, Jodie Foster foi homenageada no 74º Festival de Cinema de Cannes com o prêmio Palma de Ouro especial pelo conjunto de sua obra.

A estrela do Silêncio dos Inocentes foi homenageada com muitos elogios ao longo de sua longa e prolífica carreira, desde o início no início dos anos 1970.

Ela já foi ganhadora de dois Oscares, quatro Globos de Ouro, um Screen Actor Guild, três BAFTA, um National Board of Review e dois David di Donatello.

Algumas de suas primeiras aparições incluem um pequeno papel em Alice Não Mora Mais Aqui, estrelado por Ellen Burstyn em 1974, Bugsy Malone – Quando as Metralhadoras Cospem e mais recente em O Mauritano deste ano.

Entre os principais trabalhos da atriz estão Acusados, O Silêncio dos Inocentes e Nell.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›