Jesse Metcalfe sobre deixar Chesapeake Shores: “a vida tem a ver com crescimento”

O ator Jesse Metcalfe anunciou sua saída da série Chesapeake Shores, do Hallmark Channel e pegou os fãs e a produção de surpresa no início do ano, quando a série estava prestes a estrear sua quinta temporada.

No show, ele interpretava o cantor e compositor Trace Riley desde a sua estreia em 2016, e reconheceu foi algo inesperado essa decisão de abandonar tudo.

Segundo ele, os motivos foram vários, como as mudanças criativas que aconteceram nos bastidores, além dos atrasos prolongados da produção em razão da pandemia e, principalmente, o desejo de começar algo novo sua carreira.

Assim, o personagem saiu da série no episódio exibido no último domingo (22).

“A vida tem tudo a ver com crescimento. Costumo me colocar em situações desafiadoras porque sinto que essa é a maneira mais rápida de crescer. Ninguém esperava que eu fosse tomar essa decisão de deixar Chesapeake, mas às vezes as decisões mais difíceis são as melhores a serem tomadas e aquelas das quais você mais cresce. Acho que essa é uma daquelas decisões”, disse o ator de 43 anos.

Ele acrescentou ainda que o fato de ter passado por três showrunners em tão pouco tempo pode ter sido algo que desgastou o seu interesse pelo show e pelo personagem.

“Eu simplesmente senti que não havia realmente nada mais que eu pudesse fazer com o personagem, e passamos por três showrunners em cinco temporadas do programa. Conhecer um novo showrunner e criar uma relação de trabalho com uma nova pessoa não era necessariamente algo que eu queria fazer.”

“Senti que era hora de virar a página e começar o próximo capítulo da minha carreira. Eu definitivamente queria seguir minha carreira no cinema com mais foco e também encontrar o próximo desafio. Tenho muito orgulho do trabalho que fiz em Chesapeake e muito orgulho de ter feito parte de um grande elenco. Eu desejo a todos nada além de sucesso na quinta temporada e além, mas eu senti que meu tempo na série havia chegado ao fim.”, explicou.

De todo modo, o ator explicou que se sente também grato pela oportunidade e afastou qualquer possibilidade de alguma desavença relacionada a limitações no set.

“Bem, foi uma jornada incrível fazer Chesapeake Shores. Sou muito grato à Hallmark pela oportunidade, mas também pelo respeito que eles me deram ao longo do processo criativo. Eles realmente me permitiram assumir o controle do personagem de Trace Riley e desenvolver essa história de uma forma que eu acho que realmente me convém, e eu estive muito criativo por quatro temporadas.”, finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›