Jennifer Hudson quebra recorde e se torna uma EGOT

Atriz é ganhadora de todos os maiores prêmios do mundo do entretenimento

publicidade

Após sua vitória na última edição do Tony Awards, maior premiação do teatro, Jennifer Hudson entrou pro seleto grupo de pessoas que já venceram o Oscar, o Emmy, o Grammy e o Tony.

Aconteceu no último domingo (12), em Nova Iorque, a 75ª edição do Tony Awards. O tradicional prêmio consagra as principais produções teatrais da Broadway e, neste ano, premiou o musical A Strange Loop como o melhor espetáculo musical da temporada.

publicidade

A comédia musical conta a história de Usher, um homem negro e queer, que decide escrever um musical sobre um homem negro e queer que também está criando um musical. A obra pautada na metalinguagem recebeu 11 indicações e foi coroada com as estatuetas de Melhor Musical e Melhor Roteiro.

Jennifer Hudson
Jennifer Hudson em Respect (Divulgação/Metro-Goldwyn-Mayer)

Apesar da noite ser dedicada aos artistas do teatro, uma pessoa que não fazia parte do elenco de nenhuma peça ou musical neste ano roubou a cena: trata-se da multi-artista Jennifer Hudson (Respect). Isso porque Hudson é produtora executiva de A Strange Loop e, por isso, foi creditada como vencedora do prêmio de Melhor Musical.

Com essa vitória, Jennifer Hudson se torna a 17ª pessoa e a 2ª mulher negra da história a ter conquistado todos os principais prêmios do mundo do entretenimento: Emmy (Televisão), Grammy (Indústria fonográfica), Oscar (cinema) e Tony (teatro).

publicidade

A atriz já havia sido consagrada como melhor atriz coadjuvante no Oscar em 2008 por DreamGirls, levado para casa o Grammy de melhor álbum R&B em 2009 por Jennifer Hudson e conquistado o Emmy de Melhor Mídia Interativa em um Programa Diurno por Baba Yaga em 2021.

Jennifer Hudson se junta a estrelas como Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Mel Brooks e John Legend.

publicidade

A 75ª edição do Tony Awards consagrou o revival do musical Company e a peça The Lehman Trilogy como os grandes vencedores da noite, ambos com 5 estatuetas.

Outro destaque da noite foi o musical MJ. O espetáculo que narra a trajetória do rei do pop Michael Jackson levou 4 estatuetas, incluindo a de melhor ator de musical para Myles Frost.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jennifer Hudson (@iamjhud)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›