Por que Pacificador é bissexual? Diretor da série explica

Pacificador contou com muitas revelações surpreendentes ao longo de sua 1ª temporada, entre elas o fato do personagem título ser bissexual, algo que o público desconfiou desde o primeiro episódio, mas só foi confirmado no penúltimo e agora foi comentado por seu diretor, James Gunn.

Durante uma conversa recente com a revista especializada Total Film, o cineasta falava sobre os pontos mais interessantes da temporada quando entrou no assunto da sexualidade de Christopher Smith, que ele apontou que foi uma ideia que surgiu a partir dos improvisos de John Cena.

“A maior parte do programa, e quase todo [O] Esquadrão Suicida, é roteirizado. Mas há sempre um monte de improvisos acontecendo e isso nos ajuda a entrar no clima e jogar as coisas para baixo. Era sempre que o Pacificador estava falando sobre fazer sexo com homens e mulheres, e ele trata os dois como uma conquista sexual de certa forma”, ele contou.

A questão da sexualidade do personagem vinha sendo especulada pelos fãs da série desde seu lançamento, devido comentários feitos por Pacificador no primeiro episódio, como ele não ter problemas com Aquaman dormir com homens, apenas com os peixes.

No mesmo episódio ele se abre com Emilia Harcourt sobre o fato de não ter tido intimidade com ninguém desde que foi preso, e se corrige em seguida acrescentando que ele não tinha estado com nenhuma mulher.

Gunn chegou na época a revelar que Christopher Smith não era heterossexual, mas não tinha deixado definido o que ele seria exatamente. Na atual entrevista ele explicou que a sexualidade do personagem era algo do todo dele, que ele definiu junto com Cena.

“Era eu e John falando sobre quem ele é. Pacificador é um cara hipersexual e isso o levou a ser um onívoro sexual de muitas maneiras”, ele ressaltou.

John Cena e James no set de Pacificador (Reprodução)
John Cena e James no set de Pacificador (Reprodução)

O diretor também disse que essa característica em especial também era algo que ele queria usar na dinâmica de Pacificador com Leota Adebayo, como algo que causaria incômodo nela que é tão tradicional apesar de ser gay.

“Eu acho que é interessante porque Adebayo é tão tradicionalmente liberal em muitos aspectos, mas sexualmente Adebayo é incrivelmente conservadora. Quero dizer, ela é casada com uma mulher. Elas têm um estilo de vida monogâmico. E o Pacificador sexualmente é incrivelmente liberal. Ele é um hedonista. Que é só quem é o cara. Ela é o oposto polar dele de tantas maneiras, politicamente. Ela é uma mulher negra e gay. Ele é branco, hetero – não, ele não é hetero – branco, o que quer que ele seja, ele é homem. E ainda assim eles realmente gostam um do outro. Eles têm muito em comum”, ela salientou.

Ele concluiu contando como ele mesmo ficou surpreso com como Pacificador poderia ter tantas dimensões diferentes.

“Pacificador é um personagem interessante porque ele é tão retrógrado em muitos aspectos, e, em seguida, de outras maneiras, ele é uma espécie de cara estranhamente para a frente. John melhora o tempo todo, e ele acabou de transformar Christopher Smith em um cara hipersexualizado que está aberto a qualquer coisa sexualmente. Fiquei surpreso com isso. Mas eu pensei: ‘Acho que faz sentido esse cara não ser unidimensional'”, ele concluiu.

Pacificador está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›