Pacificador confirma que personagem importante é bissexual

O penúltimo episódio da primeira temporada de Pacificador foi ao ar na última quinta-feira (10), e além de preparar o terreno para uma season finale épica, trouxe informações novas para uma personagem: a confirmação de sua bissexualidade.

Atenção: Spoilers para Stop Dragon My Heart Around, episódio 7 de Pacificador a partir deste ponto

Uma das maiores histórias do episódio foi a batalha final entre o protagonista Christopher Smith, o Pacificador, e seu pai Auggie Smith, o Dragão Branco.

Auggie foi solto da prisão e se reuniu com seus lacaios neonazistas, e tinha apenas um objetivo em mente: acabar com a vida de seu filho.

Durante a épica luta, Auggie tem a vantagem por um momento, e derruba o Pacificador. Com os pés no peito dele, o Dragão Branco faz um monólogo sobre como o filho sempre foi uma decepção para ele.

Entre os desaforos despejados por ele, ele disse que Christopher havia “dormido com vadias de sangue poluído, e homens”.

A informação concretiza algo que alguns espectadores já desconfiavam há algum tempo: de que o Pacificador é bissexual ou pansexual.

Na primeira cena da série, o protagonista já havia dito que não tinha problema nenhum com o Aquaman ter dormindo com homens, desde que ele não dormisse com peixes também, pois aquilo sim seria ofensivo.

No mesmo episódio, em uma conversa com Emilia, ele desabafa que ele não tinha intimidade com nenhuma “pessoa” desde a prisão. Depois do ato falho, ele se corrige e diz que faz tempo que ele não se relaciona com nenhuma mulher.

Com a revelação, não só o Universo Estendido da DC ganha mais representatividade LGBTQIA+, como subverte as expectativas sobre a personagem do Pacificador, que é considerado um ícone da masculinidade branca hétero top.

Pacificador (Reprodução/HBO)

Ator discute diferenças entre filmes e série

A personagem do Pacificador foi introduzida em O Esquadrão Suicida antes de ganhar sua própria série no DCEU, e foram duas experiências bem diferentes para John Cena.

O ator conversou com o Comic Book sobre como a série lhe dá muito mais oportunidade de explorar as nuances do protagonista do que era possível em um filme:

“Essa é a primeira vez que eu já peguei uma propriedade intelectual ou uma personagem por um tempo longo além do John Cena do WWE. Então tem sido muito legal abraçar a paciência de não ter que me apressar com tudo para ficar em uma hora e 45 minutos a duas horas e meia. É uma abordagem diferente, mas eu gosto porque eu pude respirar e absorver as nuances e o que pode estar acontecendo. É uma abordagem diferente, mas eu prefiro assim.”

Pacificador está disponível no HBO Max e a season finale estreia na próxima quinta, dia 17 de fevereiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›