James Gunn derruba teoria sobre o Galactus em Guardiões da Galáxia

James Gunn, o diretor de Guardiões da Galáxia, terminou com um suposto rumor sobre o Galactus.

O MCU tem raízes em personagens como Homem de Ferro e Hulk, mas com a chegada do Thor, a Marvel começou a explorar mundos mais distantes no universo. E com a chegada dos Guardiões da Galáxia as propriedades cósmicas começaram a se expandir ainda mais.

Um dos vilões cósmicos mais famosos da Marvel é Galactus, e muitos estão ansiosos para ver o devorador de mundos fazer parte do MCU. Os fãs se acostumaram como os planos de longo prazo da Marvel Studios e frequentemente procuram detalhes em filmes anteriores em busca de dicas de histórias que podem surgir em filmes futuros.

Combine isso com o fato de que o diretor de Guardiões da Galáxia disse que ainda existe um Easter Egg misterioso que ninguém ainda encontrou em seu primeiro filme do MCU, e com isso, uma teoria popular de fãs é que ele aponta para Galactus.

James Gunn abafou esses rumores, já que a Marvel Studios não tinha os direitos do filme sobre o personagem. Em uma recente conversa no Twitter, quando um fã perguntou a Gunn se o nascimento de Galactus foi sugerido quando o Colecionador explica a origem das Pedras do Infinito por apresentar um visual semelhante, Gunn respondeu que foi apenas uma coincidência e não uma dica de Galactus.

Gunn aponta que, em 2014, a 20th Century Fox ainda detinha os direitos sobre Galactus, e ele não poderia configurar um personagem que o estúdio não possuía. Nas palavras do diretor:
“Não. A Marvel não tinha os direitos de Galactus em 2014. Apenas mais um exemplo de pareidolia de quadrinhos – nos milhões e milhões de painéis de quadrinhos que existem e os milhões e milhões de fotos em filmes, deve haver uma quantidade enorme de sobreposição coincidente”.

Segundo o Screen Rant, Parte do boato tem alguma base no desenvolvimento inicial do MCU. Pouco depois que a Marvel Studios anunciou que estava desenvolvendo Guardiões da Galáxia como um filme em 2012, foi relatado que o estúdio estava oferecendo um acordo com a 20th Century Fox para estender os direitos do filme Demolidor em troca dos personagens Galactus e do Surfista Prateado, supostamente para ser apresentado em seu filme cósmico.

A Fox decidiu deixar os direitos do Demolidor caducar, na esperança de integrar Galactus e o Surfista Prateado em sua reinicialização do Quarteto Fantástico. No entanto, o Quarteto Fantástico de 2015 foi uma bomba nas bilheterias e, eventualmente, a Disney adquiriu a 20th Century Fox em 2017, e os personagens se tornaram disponíveis para uso no MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›