James Cameron dá alfinetada em Stranger Things ao explicar produção de Avatar

Diretor não quer cometer mesmo erro de série da Netflix

James Cameron deu leve alfinetada em Stranger Things. Ele afirmou que resolveu filmar várias partes de Avatar em sequência para evitar o que ele apelidou como ‘efeito Stranger Things’.

Tanto Avatar: O Caminho da Água que estreou recentemente como o próximo filme, que segundo boatos já tem 9 horas prontas, foram gravados juntos.

O diretor e criador da franquia de Pandora concedeu uma entrevista ao Entertainment Weekly e nela, brincou que os atores mais jovens crescem muito rápido, e ele não queria que isso fosse um problema.

“Não tem outra forma (a não ser gravar tudo de uma vez) senão acontece o efeito Stranger Things, em que os atores supostamente estão no ensino médio, mas tem o rosto de uma pessoa de 27 anos. Eu amo a série, mas eu vou fingir que acredito [naquelas idades]. Amamos os personagens, mas não dá”.

Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)
Will (Noash Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton), Nancy (Natalia Dyer), Joyce (Winona Ryder), Onze (Millie Bobby Brown), Hopper (David Harbour) e Mike (Finn Wolfhard) em Stranger Things (Reprodução/Netflix)

Os atores de Stranger Things estão cada vez com as idades mais distantes dos papéis que interpretam na tela. Millie Bobby Brown tem 18 anos enquanto Onze tem apenas 14. Lucas na série também tem 14, enquanto seu intérprete, Caleb McLaughlin, por exemplo já tem 20.

O problema é tão evidente e cada vez mais difícil de contornar que os criadores da série já avisaram que a temporada final da série vai passar por um salto no tempo para aproximar mais as idades dos personagens da realidade.

“Eu gosto, sei que os outros vão gostar”, disse diretor sobre Avatar 2

James está confiante com o material que criou, e demonstrou segurança no sucesso de seus futuros filmes.

O cineasta não teme que as continuações não alcancem o mesmo nível de fama do original. Ele garantiu que criou algo de apelo popular e que, se ele acha que os filmes são bons, todo mundo vai concordar.

James Cameron no set de Avatar (Divulgação)

“Eu não me preocupo com isso. Não acho que nada que alguém faça artisticamente na vida deva ser determinado pelos trolls e pelos pessimistas. Você apenas vai aonde acha que faz sentido. E você faz isso, de certa forma, para si mesmo. Mas meus gostos são mais generalistas. Se eu gosto do meu filme, sei que outras pessoas vão gostar do meu filme. É muito simplista, realmente, em última análise.”

Avatar: O Caminho da Água está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›