Avatar: James Cameron criou roteiro extra para situar atores

Sam Worthington explicou o motivo do roteiro de um filme que nunca ganhará vida

Avatar: O Caminho da Água não continua a história de onde filme de 2009 parou. Este novo filme se passa 15 anos após os eventos do longa metragem original, então o público pode ficar surpresos com o que aconteceu neste salto temporal.

De acordo como site Comic Book, em uma coletiva de imprensa, o ator Sam Worthington, que interpreta Jake Sully, disse que James Cameron criou um “Avatar 1.5”, um roteiro para situar os atores na história antes do segundo filme e preencher lacunas.

“Jim, estou bem em dizer isso, me deu um roteiro que era Avatar 1.5, que, por si só, é incrível e detalhado e cheio do que eles meio que passaram ao longo dessa lacuna. Acho que foi parte de Jim percebendo que a história era sobre eles serem guerreiros e enfrentar as batalhas pelos clãs e coisas assim. Você queria explorar o que é essa dinâmica familiar e a extensão natural dessa história de amor. Isso nos deu um bom ponto de partida para entender como preencher essa lacuna que está faltando”.

Mas o público não deve se preocupar em ficar confuso sobre os pontos da trama, já que James Cameron disse em uma entrevista para a revista Total Film que a duração do filme permitiu desenvolver os vários personagens completamente.

“O objetivo é contar uma história extremamente convincente com base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção. Não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme quanto no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para atender. Há mais história para servir”.

James Cameron não tem medo de Avatar 2 ser um fracasso

Sigourney Weaver como Kiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)
Sigourney Weaver como Kiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução)

Em uma entrevista para a Variety, Cameron disse que não se importa com a opinião de Trolls e de pessimistas. Ele também disse que tem uma visão simples da situação, onde, se ele gosta do filme que fez, outras pessoas também irão gostar.

“Eu não me preocupo com isso. Não acho que nada que alguém faça artisticamente na vida deva ser determinado por pessimistas. Você apenas vai onde acha que faz sentido; E você faz isso, de certa forma, para si mesmo. Mas meus gostos são generalistas e de colarinho azul. Se eu gosto do meu filme, sei que outras pessoas vão gostar do meu filme. É muito simplista, realmente, em última análise”.

Avatar: O Caminho da Água está previsto para chegar aos cinemas no dia 15 de dezembro de 2022.

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›