Jake Gyllenhaal vive soldado morto em combate em novo filme

Jake Gyllenhaal foi confirmado para interpretar o soldado John Chapman no filme Combat Control.

Chapman existiu de verdade, e foi um sargento da Força Aérea Americana que morreu no Afeganistão durante uma operação nomeada como Operation Anaconda em março de 2002.

Baseado no best-seller Alone at Dawn: Medal of Honor Recipient John Chapman and the Untold Story of the World’s Deadliest Special Operations Force, o filme vai retratar a investigação ocorrida após Chapman morrer sozinho no campo de batalha.

A história do soldado é muito controversa, pois após uma investigação conduzida pela capitã da Força Aérea Cora Alexander foi descoberto que Chapman morreu ao ser abandonado no campo de batalha por seus companheiros.

Além disso, a operação da qual o soldado fazia parte teve um resultado desastroso colocando em xeque o trabalho das Forças Armadas dos EUA na guerra do Iraque na época.

Após a investigação de Alexander, Chapman recebeu uma condecoração póstuma e sua história se tornou pública.

Portanto, no filme, Jake Gyllenhaal se une ao diretor de Resgate (2020), Sam Hargrave. Já o roteiro fica sob responsabilidade de Michael Russell Gunn (Designated Survivor), que fez a adaptação do livro para os cinemas.

Por sua vez, Gyllenhaal atualmente também está filmando outro thriller de ação, com direção de Michael Bay chamado Ambulance.

Experiência em filmes militares

O ator já interpretou outro militar no longa Jarhead de 2015. Por lá, ele viveu o sniper da marinha, Anthony Swofford. O filme tem direção de Sam Mendes, e conta a história de um soldado de 20 anos do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos durante a Guerra do Golfo de 1991.

No mesmo ano, Gyllenhaal recebeu muitos elogios por sua performance em O Segredo de Brokeback Mountain, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

O diretor Sam Hargrave ainda se prepara para lançar pela Netflix uma sequência de Resgate. Isso pode significar que levaram alguns meses antes que Combat Control comece a ser filmado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›