J. K. Rowling detona instituição trans e dá alfinetada em Emma Watson

J. K. Rowling criticou uma organização que ajuda pessoas trans por ter uma pessoa ligada a pedofilia

J. K. Rowling, a autora dos livros Harry Potter, comentou no Twitter sobre uma organização que ajuda pessoas trans, e indiretamente alfinetou a atriz Emma Watson, que interpretou Hermione Granger nos filmes baseados nos livros de Harry Potter.

Desde 2019, Rowling vem se envolvendo em polêmicas devido a seus posicionamentos controversos em relação a pessoas trans.

O que levou alguns fãs a ficarem divididos se continuariam fãs ou não, afinal Harry Potter, bem como a autora, passou a receber diversos ataques na internet.

No dia 4 de outubro, J. K. Rowling fez no Twitter uma denúncia sobre uma organização conhecida como Mermaids.

A autora apontou que a Mermaids recentemente escolheu um curador que faz apologia à pedofilia.

“Agora ficamos sabendo que a Mermaids nomeou um apologista da pedofilia como curador e que seu moderador online encorajou as crianças a se mudarem para uma plataforma notória pela exploração sexual. Esta é uma instituição de caridade que alcançou uma influência sem precedentes no Reino Unido”.

Na sequência, Rowling pontuou que a Mermaids só alcançou notoriedade por causa de corporações e celebridades. Entre essas celebridades que apoiaram a organização está Emma Watson. Rowling escreveu:

“Eles não poderiam ter conseguido sem o dinheiro e o apoio público de certas corporações e celebridades, que os impulsionaram avidamente, embora as bandeiras vermelhas estejam lá há anos”.

Watson, que compartilhou seu apoio a Mermaids em junho de 2020: “Eu doo para @Mermaids_Gender e @mamacash. Se puder, talvez se sinta inclinado a fazer o mesmo”.

As polêmicas de J. K. Rowling

As polêmicas envolvendo a transfobia de J. K. Rowling começaram quando ela curtiu tweets que descreviam mulheres trans como “homens de vestido”, e também zombou de um artigo que usava o termo “pessoas que menstruam”.

Ela apoiou a ativista Maya Forstater depois que ela foi demitida por tweets transfóbicos e escreveu uma declaração em junho de 2020 sobre as razões pelas quais estava “preocupada com o novo ativismo trans”.

A escritora foi contra a Lei de Reforma de Reconhecimento de Gênero da Escócia que ajudaria a simplificar o processo para pessoas mudarem legalmente seus gêneros.

Atores que fizeram parte da franquia de filmes Harry Potter, como Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, já condenaram os comentários de Rowling. Enquanto outros, como Jason Isaacs, quer evitar tocar no assunto.

Por conta disso, alguns fãs de Harry Potter acabaram se afastando da franquia, bem como brincaram que Rowling nunca escreveu os livros do menino bruxo.

Supostamente, um livro da própria Rowling conta a história de uma mulher que foi morta por ativistas trans, e muitos consideraram o que se passa no livro muito parecido com o que a autora tem mostrado em suas redes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›