Invocação do Mal 3 | O que aconteceu na vida real de alguns personagens

Após o lançamento de Invocação do Mal 3, existe uma curiosidade permanente entre o público: saber o que realmente aconteceu com os personagens retratados no longa.

Como os dois primeiros filmes, a terceira sequência da franquia  é baseada em um dos arquivos de caso da dupla paranormal, Ed e Lorraine Warren, que são interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente.

Um dos maiores incidentes apresentados no longa em que os verdadeiros Warrens participaram foi o julgamento de Arne Cheyenne Johnson em 1981.

Johnson foi acusado de assassinar Alan Bono, dono de um canil e seu senhorio. De acordo com a polícia Johnson chegou a esfaquear Bono 22 vezes.

Apelidado pela mídia como o caso The Devil Made Do It,  o julgamento foi um  foi um fiasco que ganhou as manchetes na época, devido em grande parte à defesa pouco ortodoxa usada para o suposto crime de Johnson.

Seus advogados utilizaram os Warren  para atestarem que Johnson havia sido possuído por um demônio e, portanto, não era responsável por suas ações.

Johnson teria convidado um demônio para entrar em seu corpo ao auxiliar  o casal a exorcizar um menino chamado David Glatzel.

Arne Cheyenne Johnson

Cena de Invocação do Mal 3 (Reprodução)
Cena de Invocação do Mal 3 (Reprodução)

Johnson foi acusado de homicídio culposo em primeiro grau e foi condenado a uma pena de prisão de 10 a 20 anos, que foi considerada uma acusação risível em comparação ao tipo de crime que ele cometeu.

Enquanto estava preso, ele se casou com Debbie Glatzel em 1984 e continuou a estudar, receber o diploma do ensino médio e fazer cursos universitários.

Em 1986, Johnson foi libertado em liberdade condicional por bom comportamento, tendo cumprido apenas cinco anos de sua sentença. De acordo com Lorraine Warren  ele começou a trabalhar como paisagista.

Debbie Glatzel

Sarah Catherine Hook em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (Reprodução)

A jovem Debbie Glatzel não desistiu do seu namorado, como foi mostrado no longa,  e se casou com ele enquanto o mesmo ainda estava na prisão.

Posteriormente Debbie chegou a falar  sobre o caso em um documentário, e foi consultada na produção de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio.  O diretor do filme, Michael Chaves, revelou que Debbie morreu de câncer em algum momento antes de o filme chegar aos cinemas.

David Glatzel

Julian Hilliard em Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (Divulgação)

David Glatzel era a criança de oito anos cujo exorcismo inspirou a história do filme. A sua apresentação no longa é um pouco diferente de como ele era na vida real, inclusive ele e sua família discordam que ele havia sido possuído.

Aparentemente David se recuperou do trauma pelo qual passou no início dos anos 1980. Porém,  em 2007 ele e seu irmão Carl  processaram os Warren por causa de um livro que haviam publicado sobre o exorcismo e o que aconteceu com Arne Johnson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›