Inventando Anna fez Shonda Rhimes voltar a escrever

A série Inventando Anna se tornou um marco não somente pelo sucesso que está fazendo na Netflix. A história é responsável por despertar um lado de Shonda Rhimes que estava adormecido – o de roteirista.

Sempre lembrada por trabalhos grandes como Grey’s Anatomy e, mais recentemente, Bridgerton, ela explicou que estava se dedicando apenas a atuar como produtora nos últimos tempos.

Entretanto, contou que não resistiu quando conheceu a história de Anna Delvey, ao ler o artigo intitulado Como Anna Delvey Enganou as Socialites de Nova York – de Jessica Pressler, para a New York Magazine – e resolveu escrever o roteiro da série.

“Senti que realmente não sentia a emoção de uma história que queria contar e sabia exatamente como contar há muito tempo. Estava correndo em uma esteira quando li o artigo na New York Magazine sobre Anna Delvey, e lembro-me de literalmente pular da esteira e ligar para o meu escritório.”, ela contou numa entrevista que concedeu à Netflix.

“Tem algo sobre essa ideia de alguém naquela idade, uma jovem mulher construindo o próprio caminho e brigando por ele que todas nós podemos nos identificar. Ela é vilã de um vilão, se é que você me entende. Você não pode deixar de admirá-la, ela é fascinante,” disse.

Assim, Inventando Anna conta a história da golpista russa Anna Sorokin que, ao adotar o nome de Anna Delvey e fingir ser uma rica herdeira alemã, conseguiu aplicar inúmeros golpes na elite nova iorquina.

A atração chegou à Netflix em fevereiro de 2022 e traz Julia Garner (Ozark), Anna Chlumsky (Veep), Katie Lowes (Scandal), Laverne Cox (Orange Is the New Black) entre outros atores no elenco.

Julia Garner
Julia Garner como Anna Delvey em Inventando Anna (Divulgação / Netflix)

Foram necessárias 3.000 peças de roupa para a produção de Inventando Anna

A pessoa responsável pelos conjuntos que a protagonista Anna utiliza é a figurinista Lyn Paolo.

Em um artigo da Shondaland, ela explicou que se dedicou bastante a garantir que a personagem estivesse usando a roupa certa em cada cena.

Por isso, a profissional desenhou mais de 3.000 roupas diferentes para Anna, comprando cerca de 90% do figurino e pegando emprestado algumas bolsas Birkin, que não podiam ser compradas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›