Idris Elba pensou ter levado tiro de verdade na cabeça, revela diretor

Ridley Scott dividiu a história sobre Idris Elba pensar que levou um tiro na cabeça na gravação de uma cena de O Gângster (2007). O cineasta fez seu relato em meio às discussões sobre o uso de armas reais em sets de gravações de filmes e séries.

Scott deu seu depoimento em uma entrevista que concedeu ao jornal Daily Mail. O cineasta explicou que Elba se confundiu na gravação da cena em que seu personagem Tango leva um tiro de Frank (Denzel Washington), protagonista no longa-metragem. A cena foi feita em uma calçada cheia de pedestres.

“Ele está no café e diz ‘fique aqui’ e ele sai e todos os seus irmãos estão olhando, e ele desce a rua, e Idris Elba está lá dizendo ‘ei, o que você vai fazer, atire em mim, Frank, vá em frente, atire em mim, Frank, na frente de todas essas pessoas’. E ele simplesmente dispara e atira nele no local. O que aconteceu foi que eu disse a Idris ‘escute, quando ele colocar a arma na sua cabeça, apoie a arma’- porque, a propósito, esta é uma arma com um cano sólido, não há abertura, eu nunca arriscaria – mas quando você puxa o gatilho, há um recuo, não há nada em branco, nada”.

O movimento da arma pressionada contra Elba o levou ao chão, achando que havia realmente levado um tiro.

Paul Biddiss, especialista em armas de fogo e consultor de filmes que atualmente trabalha com Scott também explicou:

Idris Elba em O Gângster (Reprodução)

“Ele gosta muito de segurança. ‘O que ele estava se referindo por um cano sólido é um cano completamente preenchido pelo qual nenhuma bala seria capaz de passar, então era uma arma impraticável completamente desativada no que diz respeito a disparar qualquer coisa. Mas ele ainda foi capaz de criar um efeito de recuo para os propósitos do filme, usando algo usado em filmes chamado de rodada UTM. que pode ser colocado em uma arma que teve o cano completamente cheio e ainda causa um blowback. É como uma pequena caixa de prata com ar comprimido que reage. Ele pode ser usado repetidamente para um efeito de recuo a cada vez. É muito frequentemente usado em cenas de execução de perto em filmes”, completou o especialista.

As discussões sobre o uso de armas nos sets surgiram depois que a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu em uma tragédia no set de gravações do filme Rust. Na ocasião o diretor Joel Souza também foi atingido e hospitalizado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›