Hwang Dong-Hyuk conta qual foi a cena de Round 6 mais difícil de filmar

O diretor e roteirista de Round 6, o sul-coreano Hwang Dong-Hyuk, abre o jogo e compartilha em entrevista qual das brincadeiras mortíferas do show foi a mais difícil de filmar.

Em conversa com a Entertainment Tonight Online, Dong-Hyuk conta que a cena da ponte de vidro foi muito difícil, tanto pelos efeitos quando pela dificuldade com os atores na cena:

“Eu teria que dizer, definitivamente a ponte de vidro foi o mais desafiador de se filmar. Ele era um set muito difícil de ser construído e tinha também uma sensação generalizada de medo quando os membros do elenco precisaram pisar nas plataformas naquela altura toda. A cena também envolveu um monte de efeitos pesados de computação, então foi técnica e fisicamente muito desafiador.”

Na cena em questão, os competidores precisam atravessar uma ponte de vidro e chegar sãos e salvos do outro lado. A pegadinha é: há duas fileiras de placas de vidro; um tipo é capaz de suportar o peso dos jogadores, o outro, vai fazê-los despencar para a morte. Pensem em um jogo de Genius, só que com morte se escolher a sequência errada!

Cena do jogo da ponte de vidro em Round 6 (Reprodução)
Cena do jogo da ponte de vidro em Round 6 (Reprodução)

O diretor também divide em entrevista que a cena em que o protagonista e vencedor do jogo Gi-Hun decide não embarcar no avião é uma referência direta à mensagem central do show – que certos sacrifícios são válidos se significarem uma melhora para todos:

“Então, a cena em que o Seong Gi-Hun dá meia volta e decide que não vai embarcar no avião, é para apresentar esta pergunta que nós queríamos que fosse passada atraves da série que é, ‘o mundo em que nós estamos vivendo, vale a pena viver nele?’. Então, a maneira que ele olha direto na lente da câmera é realmente de uma maneira perguntando para o público aquela mesma pergunta.”

A história da série

O show conta a história de um grupo de 456 pessoas que foram convidadas a participar de um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Todos são cidadãos com grandes dívidas e nada a perder.

As tarefas do jogo são baseadas em brincadeiras típicas coreanas, mas com um twist cruel e mortal. O vitorioso sai com o prêmio de 38.5 milhões de dólares americanos, mas quem perde não apenas é desclassificado, mas morre.

Além de Dong-Hyuk na direção, a série conta com grandes nomes da indústria do drama da Coreia do Sul como Lee Jung-Jae (Bojwagwan), Park Hae-Soo (La Casa de Papel – versão coreana) e Wi Ha-Joon (Romance is a Bonus Book). No elenco de atores não-coreanos, destaca-se o ator indiano Anupam Tripathi (Nova Ordem Espacial).

A primeira temporada completa de Round 6 está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›