Hook: A Volta do Capitão Gancho | Spielberg revela o que mudaria no filme fracassado

O astro Steve Spielberg, ator, cineasta, produtor cinematográfico, roteirista e empresário, com 75 anos, estrelou em grandes trabalhos como De Volta para o Futuro, Tubarão, E.T Extraterrestre e A Lista de Schindler. Entretanto, um dos filmes do ator não foi bem recebido pela crítica: Hook – A volta do Capitão Gancho.

A Volta do Capitão Gancho, de 1991, mesmo com um rico elenco, como Dustin Hoffman e Robin Williams, não foi bem recebido e não conseguiu mais que 29% de aprovação da crítica do Tomatoes Rotten.

“Há partes de de Hook que eu amo, estou muito orgulhoso do meu trabalho, quando por exemplo Peter Pan é puxado de paraquedas pela janela, em direção a Terra do Nunca. Mas me sinto desconfortável com algumas sequências da Terra do Nunca, com aquele mundo altamente estilizado que hoje, provavelmente, teria sido feito com personagens reais dentro de um cenário totalmente digital”, comentou o ator em entrevista à Entertainment Weekly.

Mesmo não sendo uma das melhores produções de Steve, Hook – A volta do Capitão Gancho tem uma boa recordação dos fãs. A longa contou a história das crianças de Peter Pan sendo sequestradas pelo vilão Capitão Ganho, enquanto Peter Pan já é um adulto na trama.

“Não tínhamos a tecnologia para fazer isso na época, e minha imaginação só foi tão longe quanto construir cenários físicos e tentar pintar árvores de azul e vermelho”, acrescentou Steve.

Outros filmes que não agradaram

Capitão Gancho não foi o único filme que não agradou os críticos do cinema, da carreira de Steve Spielberg.

Outro longa que não teve o resultado esperado, segundo Chicago Tribune, foi The Lost World: Jurassic Park, de 1997. O filme recebeu 53% de aprovação.

Na lista inclui também Ano Louco em Hollywood, de 1979, com 42% de aprovação, a obra relata o terror vivido por residentes da Califórnia após um ataque ao Pearl Harbor.

Segundo o crítico Vicent Canby, do New York Times, “pode ser que Spielberg tenha escolhido o tamanho gigantesco e a quantidade ilimitada como método de comédia, sabendo que não tem nenhum dom para conceitos cômicos de pequena escala”, comentou o crítico.

Embora tenha alguns trabalhos na lista que não agradou a todos, Steve coleciona diversos filmes de sucesso em sua carreira. Ele é um dos donos da DreamWorks SKG, um dos principais estúdios de Hollywood. O ator realizou algumas obras com temas como o racismo em A Cor Púrpura e Amistad, sobre o terrorismo em Munique e da Guerra Civil norte-americana em Lincoln.

Steven Spielberg em West Side Story
Steven Spielberg em West Side Story (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›