Hera Venenosa: DC Comics divulga prévia da sua nova produção

A nova minissérie da DC Comics, Hera Venenosa, vai contar com uma das criadoras da Ms. Marvel e com um profissional brasileiro na equipe. Em uma prévia oficial divulgada recentemente, o público pôde conferir a personagem enfrentando um homem armado.

A anti-heroína, vai ganhar uma história com seis edições inéditas, que vão narrar a saga da protagonista tentando consertar o mal que a humanidade causou ao planeta.

Criada pelo autor Robert Kanigher, a vilã que é um alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley, vai ganhar uma nova versão escrita pelas mãos de G. Willow Wilson, além de contar com as ilustrações do artista de quadrinhos Marcio Takara.

A edição vai estar disponível para o público em 07 de junho desse ano, e uma parte da premissa já foi entregue aos fãs.

Prévia de Poison Ivy #1 (Reprodução/DC)

‘’Pamela Isley tem sido muitas coisas em sua vida. Uma deusa viva, uma super-vilã, uma ativista, uma cientista morta. Em um novo corpo que ela não pediu e com um senso de propósito renovado, Ivy deixa Gotham e propõe a completar seu maior trabalho – dar um presente ao mundo, para curar todo o dano causado a ele.’’

Personagem é uma das inimigas de Batman

A vilã é uma velha conhecida do Cavaleiro das Trevas, e considerada uma das suas oponentes mais permanentes. Ela tem a fama de ser uma eco-terrorista, que não tem escrúpulos para vingar o planeta da humanidade.

Apaixonada por todos os tipos de plantas, ecologia e ambientalismo em geral, Hera usa dos seus conhecimentos em botânica para criar toxinas que são capazes de controlar a mente dos seus oponentes.

No entanto, a maior parte de suas ações criminosas, são voltadas para a proteção de espécies que estão ameaçadas de extinção no planeta.

Apesar de ter Batman como inimigo, algumas edições já mostraram um possível interesse amoroso entre os dois. Em um deles, Hera chega a beijar Bruce Wayne, liberando veneno em sua boca.

No início, os autores não fizeram muitos avanços sobre a origem da personagem, mas depois que ela chegou a Gotham City, seu figurino foi sendo cada vez mais desenvolvido e sua história ganhou força.

Hera surge em um momento quando o feminismo estava em progresso, e foi uma aposta promissora para um novo grupo de vilãs nas séries da DC.

No cinema, ela foi vivida pela atriz Uma Thurman (Kill Bill), no filme Batman & Robin, de Joel Schumacher.

No ranking Comics Buyer’s Guide, a supervilã ganhou a classificação de estar entre as 100 personagens mais sexy das histórias em quadrinhos.

Uma Thurman como Hera Venenosa em Batman & Robin (Divulgação/DC)

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›