Heartstopper: História de Nick foi inspirada na vida de Kit Connor?

Kit Connor se assumiu bissexual depois da primeira temporada de Heartstopper

A segunda temporada de Heartstopper está disponível na Netflix. Um dos pontos principais da série é explorar o drama de Nick, e a pressão para se assumir bissexual e também seu namoro com Charlie.

Logo após o fim da primeira temporada, o ator Kit Connor sofreu muita pressão do público sobre sua sexualidade, até que se assumiu publicamente bissexual.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, a criadora de Heartstopper, Alice Oseman, revelou se a trama sobre Nick foi inspirada no drama de Kit, ou se foi apenas uma coincidência.

“Foi pura coincidência, porque a história de Nick existia nos quadrinhos muito antes de eu escrevê-la novamente para a série”

“Mas Heartstopper trata de equilibrar a luz com a escuridão, e acho que isso fica particularmente claro na segunda temporada. Ainda temos esses momentos alegres e bonitos de Heartstopper , mas todos os personagens estão lidando com seus próprios problemas também”, ela acrescentou.

“Para Nick, isso é sentir que não consegue se assumir ou não sabe quando fazer, como fazer, para quem fazer. É uma experiência realmente identificável pela qual muitas pessoas passam, principalmente os jovens queer“, esclareceu a criadora da história.

Kit Connor assume ser bissexual

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Divulgação / Netflix)
Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Divulgação / Netflix)

Em outubro de 2022, Kit Connor assumiu sua bissexualidade no Twitter. O que gerou uma reação de revolta de alguns fãs ao perceberem que ele foi forçado a sair do armário.

Em uma entrevista recente para a Vogue, comentou sobre esse momento importante de sua vida. Ele disse: “Sou jovem, então já estou passando por certas coisas, apenas em termos de vida e saúde mental. Eu só precisava liberar essa energia”.

O ator ainda explicou que aceitar sua sexualidade foi um processo natural. “Eu realmente não tive um momento ‘oh, m —‘. Apenas se tornou cada vez mais evidente”, acrescentou Connor.

Ela ainda declarou que sua família foi “super receptiva, inclusiva e maravilhosa”, mesmo que a escola “não era extremamente inclusiva”.

Sobre a pressão que recebeu para se assumir, onde recebeu acusações de queerbait, o ator disse: “…não era algo sobre o qual eu estava pronto para falar. Não fiquei com raiva. Fiquei apenas um pouco desapontado com essa reação”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›