Drama mexicano vira série na HBO Max

História se baseia em livro que conta história de um amor proibido.

A HBO Max anunciou recentemente o início das gravações da série Como Água para Chocolate, que é baseada no renomado romance de Laura Esquivel, e retrata a história de um amor proibido.

O que você vai ler neste texto

  • Série Como Água para Chocolate baseada em romance de Laura Esquivel
  • Enredo retrata amor proibido devido a costumes familiares no México
  • Produção conta com talentos locais e elementos do realismo mágico latino-americano

Série Como Água para Chocolate baseada em romance popular

A série Como Água para Chocolate é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por Laura Esquivel. Lançado em 1989, o livro ganhou grande popularidade por sua história envolvente e sua abordagem única do realismo mágico latino-americano e foi publicado em 30 idomas além de um filme em 1992.

Enredo retrata amor proibido devido a costumes familiares

A trama se passa no México durante a Revolução Mexicana, e conta a história de Tita de la Garza e Pedro Muzquiz, dois personagens apaixonados que são impedidos de ficarem juntos devido a costumes familiares.  Enquanto enfrenta os desafios impostos por sua família, Tita encontra refúgio na cozinha, onde luta por seu amor.

A data de estreia ainda não foi revelada.

Produção conta com talentos locais e elementos do realismo mágico latino-americano

Com o objetivo de trazer autenticidade à série, a produção de Como Água para Chocolate conta com talentos locais do México.

A direção fica por conta de Julián de Tavira e Ana Lorena Pérez Ríos, que trazem sua experiência para dar vida aos personagens e à atmosfera da trama.

A série é um trabalho em conjunto com a Warner Bros. Discovery na América Latina e US Hispanic, e Mariano César, Chefe de Conteúdo Geral de Entretenimento, afirma que o projeto reúne elementos poderosos do realismo mágico latino-americano.

O elenco é composto por talentosos atores, como Irene Azuela, Azul Guaita, Ari BrickmanAna Valeria Becerril, Andrea Chaparro, Andrés Baida, Ángeles Cruz, Louis David Horné, entre outros.

Além disso, a produção executiva fica a cargo de nomes como Salma Hayek Pinault, José Tamez e Siobhan Flynn, da Ventanarosa Productions, e Sharon Levy, Lisa Fahrenholt e Flavio Morales, da Endemol Shine North America.

A equipe por trás das câmeras também é formada por profissionais talentosos, como o showrunner Francisco Javier Royo Fernández, os roteiristas María Jaén e Jimena Gallardo, a responsável pelos figurinos Amanda Cárcamo, o desenhista de produção Antonio Muñohierro e os diretores de fotografia Ximena Amman e Diego Tenorio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›