Harry Osborn: quem ele era nos quadrinhos do Homem Aranha?

Harry Osborn era o melhor amigo de Peter Parker até se tornar um dos maiores inimigos do Homem-Aranha. Há muitas coisas que os programas de TV e filmes não mostram sobre o personagem, mas os quadrinhos revelam. Descubra agora.

Harry Osborn e Gwen Stacy eram amigos de infância

Harry Osborn apareceu pela primeira vez como um novo aluno que Peter Parker conheceu e se tornou amigo. Descobriu-se com o tempo que ele era filho do Duende Verde, mas nem mesmo o próprio Harry sabia disso na época. A história girou principalmente em torno de Peter e Harry se tornando amigos.

Harry foi namorado de Mary Jane Watson

Tia May sempre fez tudo que pôde para juntar Peter e Mary Jane, a sobrinha de sua amiga. Peter fugia de todas as formas porque acreditava que Mary Jane era uma menina tão feia já que precisava de um empurrão para conseguir um namorado, então, ele a evitou e começou a namorar Gwen Stacy.

Isso levou Peter e Gwen a ter encontros duplos com seu amigo Harry e sua nova namorada, que por acaso era Mary Jane Watson. MJ sempre teve uma queda por Peter e não tinha nenhum problema em demonstrar isso, uma das razões pelas quais Harry começou a sentir ressentimento por seu melhor amigo.

Peter Parker (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha 2 (Reprodução)

Harry usou drogas nos quadrinhos

Na época em que Mary Jane começou a demonstrar interesse por Peter Parker, Harry estava enfrentando alguns problemas com seu pai e, por isso, ele começou a usar alguns comprimidos para ajudá-lo com suas dores, mas ele acabou tendo uma overdose e foi parar no hospital.

Isso foi um enredo inovador para a Marvel, que nunca havia lidado com problemas do mundo real como este antes. Foram esses acontecimentos que fizeram com que Mary Jane decidisse terminar seu relacionamento com Harry, e isso o conduziu a se tornar o Duende Verde após a morte do seu pai.

Harry Osborn morreu como um herói

Harry Osborne finalmente lembrou que era o Duende Verde e ainda culpava o Homem-Aranha pela morte de seu pai. Isso o fez colocar a fantasia de volta e começar a atormentar o herói novamente. No entanto, ele nunca cometeu um crime, então nada poderia ser feito.

Quando ele finalmente atacou o Homem-Aranha, ele montou explosivos em sua casa. No entanto, Mary Jane e seu filho Normie estavam lá, e Harry salvou os dois e então salvou o Homem-Aranha também, morrendo no sacrifício final.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›