Halle Berry revela grande mágoa com premiação do Oscar

Por coincidência, no dia em que obras relacionadas ao racismo se destacam no anúncio das indicações ao Oscar 2021, a Tela Quente exibirá um filme estrelado pela única negra vencedora da categoria de Melhor Atriz.

O Sequestro (Kidnap, 2017), longa de ação e suspense estrelado por Halle Berry, será exibido à partir das 23h55 desta segunda-feira (15), na TV Globo, logo após o Big Brother Brasil (BBB) 21.

Ainda sobre o prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Berry declarou recentemente em uma entrevista ao The Mirror, que é “de partir o coração” que nenhuma outra mulher negra tenha sido premiada com o Oscar de Melhor Atriz desde a conquista dela em 2002:

“A mágoa que eu tenho é porque eu realmente pensei que aquela noite significaria algo e logo depois disso, outras mulheres de cor, mulheres negras, ficariam ao meu lado. Já se passaram 20 anos e isso não aconteceu, então toda vez que chega a hora do Oscar, fico muito reflexiva e penso: ‘Bem, talvez este ano, talvez este ano’. É de partir o coração que ninguém mais esteve lá”.

A estrela faturou a estatueta há quase 20 anos, por seu desempenho em Monster’s Ball (A Última Ceia, no Brasil) como Leticia Musgrove.

”Aquele momento foi importante porque muitas pessoas vieram até mim ao longo dos anos e me disseram como aquele momento mudou o pensamento delas sobre o que elas poderiam alcançar, ou o que acreditavam que poderiam fazer – que foram tocadas por aquele momento. Isso é valoroso”, concluiu.

De acordo com a publicação do The Mirror, desde 2002, 12 atrizes negras foram indicadas para o prêmio de Melhor Atriz, mas nenhuma delas venceu a categoria.

Prêmio pode ocorrer em 2021

Agora, dentre os indicados do Oscar 2021, Viola Davis disputa a categoria, novamente, por sua atuação no longa A Voz Suprema do Blues, da Netflix.

Vale lembrar que Davis concorreu ao Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por Dúvida, em 2009. Já em 2012 ela foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz por Histórias Cruzadas.

Em 2017, a atriz faturou sua primeira estatueta dourada como Melhor Atriz Coadjuvante, por sua performance no filme Um Limite Entre Nós, drama estadunidense dirigido e também estrelado por Denzel Washington.

Com A Voz Suprema do Blues, Viola conquista a quarta indicação ao Oscar de sua carreira, tornando-se a atriz negra mais indicada da história da Academia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›