Halle Berry ouviu que sua carreira em Hollywood tinha acabado quando fez corte de cabelo curto

Atualmente muito bem estabelecida profissionalmente após mais de 30 anos atuando, Halle Berry é uma das grandes estrelas de Hollywood, o que é bastante irônico, já que no início de sua carreira, ela ouviu de um agente que nunca mais conseguiria trabalho como atriz, por ter cortado o cabelo curto.

Ela contou sobre a postura machista e negativa de seu empresário na época, durante uma entrevista para a revista Vogue britânica, que fará parte do portfólio de Hollywood 2022 divulgado pela publicação, quando lhe perguntaram sobre sua primeira audição.

“Era para um programa de televisão chamado Living Dolls. Decidi cortar todo o meu cabelo, porque todas as garotas que vi tinham cabelos longos e encaracolados. Meu gerente me disse que eu nunca mais trabalharia. Eu reservei o trabalho”, ela lembrou.

A atriz explicou que teve a ideia de cortar o cabelo porque em seu ponto de vista isso faria ela se destacar visualmente no meio de todas outras meninas fazendo o teste com seus cabelos longos, mas seu agente não concordou.

Para a felicidade dos fãs da estrela, o homem estava totalmente errado, e ela conseguiu um papel de destaque na série da ABC, como Emily Franklin, onde brilhou durante todos os 12 episódios de sua única temporada.

Halle Berry em Mulher-Gato (Reprodução / DC)
Halle Berry em Mulher-Gato (Reprodução / DC)

Dali em diante ela começou a fazer muitos outros trabalhos, mas sua carreira decolou mesmo quando ela deu vida a poderosa mutante Tempestade, na franquia de filmes de sucesso X-Men, da Marvel.

Outro papel de grande destaque na carreira de Berry da mesma época foi o de Mulher-Gato, que ela interpretou no primeiro e único filme solo da anti-heroína na história do cinema, que apesar de não ter sido muito bem recebido pelo público e crítica é um personagem apreciado por ela

Recentemente a atriz mostrou o grande carinho que tem tanto por Mulher-Gato, quanto por Tempestade, quando ela disse que retornaria como qualquer uma das duas se tivesse oportunidade.

“Eu revisitaria qualquer uma delas, na verdade. Eu amei todas essas personagens e sempre fui grata por poder interpretá-las e fazer parte dessas grandes franquias, sabe? Então eu revisitaria qualquer uma delas”, ela admitiu.

Atualmente Halle Berry pode ser vista na ficção científica Moonfall – Ameaça Lunar, que está nos cinemas de todo país e, também, no drama esportivo Bruised, que está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›