Astro conta história engraçada sobre cena de abertura de Moonfall

Quem já teve oportunidade de assistir Moonfall – Ameaça Lunar , o mais novo filme de tragédia de Roland Emmerich, deve ter se divertido bastante com a cena de abertura em que Patrick Wilson canta África, de Toto, mas, aparentemente, ninguém se divertiu tanto quanto o próprio ator.

Em uma recente entrevista ao site americano Comicbook, o astro, que interpreta o astronauta Brian Harper, contou a engraçada história da sequência em que seu personagem canta a famosa canção dos anos 1980, enquanto flutua pelo espaço, durante uma missão da NASA.

“Isso sempre foi com ela (a canção de Toto), porque eles conseguiram os direitos através de amigos em comum, o que eu não vou aborrecê-lo, mas essa sempre foi a melodia. A questão era, e na verdade, não para trazer à tona o que você não vê, mas eu me lembro, eu meio que cantaria um pouco abaixo, apenas ruim o suficiente para ter alguém irritado, porque não há nada mais frustrante do que quando você é um cantor de verdade e eles dizem: ‘Ei, eu preciso que você canta muito mal.’ Você diz: ‘Ah, cara, tudo bem.’ Mas é divertido, foi divertido fazer isso. Apenas cantando plano, então soava meio terrível. Mas eu fiz todo o solo mesmo depois do corte ter sido feito. Eu disse: ‘Oh, essa foi a parte mais divertida.’ Fiz a coisa toda, eu continuei deixando rolar, eu sou como: ‘Isso nunca vai estar no filme, mas eu vou continuar’”, ele relembrou.

A maior ironia da cena nem é sobre ter um momento cômico em sua abertura, sendo que o longa de gênero tragedia fala sobre a possível aniquilação da raça humana quando a Lua para de girar em torno do sol e ruma em direção a terra, mas sobre Wilson ser um ótimo cantor.

Patrick Wilson canta África de Toto na abertura de Moonfall (Reprodução)

Cantar mal foi apenas mais um dos tantos desafios encarados pelo ator nas filmagens de Moonfall, junto, por exemplo, com outra cena do filme, em que seu personagem é atingido por ondas em um lobby de hotel em Los Angeles, que foi filmada realmente com muito água sendo jogada sobre ele.

“Isso foi uma loucura. Não vou mentir. Eu fiz um monte de coisas, trabalho de arame e todas essas coisas, eu estava muito confortável, tão confortável quanto você pode estar, mas isso, porque era literalmente apenas, você vai lá fora e você vê este recipiente gigante de água e então eles são como: ‘Ok, basicamente, nós vamos apenas derrubar isso. Agora, nós acolchoamos as escadas e aquela coisa que se parece com pedras que na verdade é borracha, mas não temos certeza para onde isso vai levá-lo, então boa sorte. Eles são tão cuidadosos quanto podem ser, mas você é apenas uma espécie de, eles disseram: ‘Ouça, se você for longe demais, você vai por aqui, você vai por ali, apenas tenha cuidado. Certifique-se de que você está sabendo o que vai acontecer. Então, sim, estávamos nele, provavelmente era apenas um, ou foi, eu acho que foi apenas um dia para aquela tomada. Eu acho que nós provavelmente fizemos isso umas quatro vezes, talvez, quatro ou cinco vezes, o verdadeiro varrendo você para longe”, ele contou.

Moonfall – Ameaça Lunar está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›