Halle Berry desabafa sobre maternidade solo e carreira: “Sinto culpa”

Halle Berry abriu o jogo sobre como é difícil balancear a vida de mãe solo e de atriz famosa de Hollywood.

O mesmo sentimento que muitas mães passam pelo mundo é o que a atriz vencedora de Oscar também sofre. Como atriz, produtora e diretora de sucesso, ela precisa fazer malabarismos para conciliar sua vida pública e privada.

Halle, que cria seus filhos Nahla e Maceo sozinha, confessou que ela precisa lutar contra a culpa que sente ao sair de casa e deixar os filhos sem ela.

Em um bate-papo com a revista People, a atriz explicou que mesmo se sentindo culpada, ela se esforça para combater o sentimento e ensinar aos pequenos que é possível ter filhos e uma carreira bem-sucedida ao mesmo tempo:

“Eu realmente acho que às vezes é muito difícil deixar eles e sair para fazer o meu trabalho. E existe essa coisa chamada de culpa materna. Eu não tenho certeza absoluta se os homens sentem isso com tanta força quanto nós mulheres sentimos, mas eu luto contra isso porque eu quero que meus filhos cresçam e saibam que eles podem ser pais e eles podem ter carreiras que eles amem ao mesmo tempo.”

Halle deixou bem claro que o exemplo a ser dado para os filhos é mais importante do que os conflitos internos que ela sente. Mesmo se sentindo apegada às crianças, ela ama o que faz e quer que eles entendam que isso também faz parte da vida de um pai ou uma mãe:

“Eu sou uma mãe solo e eu sou uma mãe que trabalha, eu que ganho o pão da nossa família, e então trabalhar é basicamente o que eu tenho que fazer, mas também é algo que eu amo fazer. Então quando eu tenho que sair para trabalhar, eu faço questão de deixar meus filhos cientes: ‘Sim, eu estou indo porque eu tenho que sustentar a nossa vida, mas também porque eu amo o que eu estou fazendo’.”

Nova direção na carreira foi por causa dos filhos, conta atriz

Halle Berry em Bruised (Reprodução)
Halle Berry em Bruised (Reprodução)

Halle recentemente estreou como diretora com o filme Ferida, que conta a história de uma ex-lutadora de MMA lutando para recuperar a guarda do filho depois de ter sido presa.

A atriz, que também protagoniza o filme, contou durante uma entrevista para a Entertainment Tonight Online que os filhos foram o maior motivador para ela dar este novo passo em sua carreira:

“Ter meus filhos agora é a razão pelas quais eu estou dirigindo porque eu tenho que seguir em frente. Eu tenho que continuar descobrindo mais facetas de quem eu sou. Eu tenho que continuar tentando fazer eles sentirem orgulho de mim. Eu tenho que continuar sendo um modelo para eles de alguém que está vivo e bem envolvido em sua carreira e como uma mulher, como uma mulher negra.”

Ferida está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›