Grupo católico faz petição contra episódio de série cancelada

A série Y: The Last Man foi cancelada logo depois da estreia de usa primeira temporada no Hulu, mas foi tempo suficiente para gerar polêmica, principalmente entre religiosos.

De acordo como o site We Got This Covered, um grupo católico fez uma petição para a retirada de um episódio específico da série. A polêmica decorre de um episódio envolvendo um macaco consumindo um pão sacramental usado na cerimônia da Eucaristia da Igreja Católica.

A petição da organização católica American Society for the Defense of Tradition, Family, and Property (American TFP) exige que o dono do Hulu, a Disney, retire o episódio, chamando-o de blasfêmia. A petição diz:

“Estou enojado com o vosso programa Y: The Last Man, que blasfema Nosso Senhor na Santíssima Eucaristia… É um insulto e ofensivo, não só para os cristãos, mas sobretudo para Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus não deve ser zombado”.

O episódio em questão retrata uma cientista que participa de uma “cerimônia pagã” com duas amigas e um macaco antes de entrar na igreja. A cientista então pega um pão da comunhão e dá para o macaco, murmurando zombeteiramente “Mmm… gostoso. Corpo de Cristo. Vamos lá. Pegue. Bom”.

Y: The Last Man é baseado na série de quadrinhos da Vertigo de Brian K. Vaughn e Pia Guerra e se passa em um mundo onde todos os mamíferos com um cromossomo Y (exceto um homem e seu macaco de estimação ) são misteriosamente exterminados por uma praga.

Recepção da crítica

Confira o que os críticos comentaram sobre Y: The Last Man:

“Baseado em uma longa série de quadrinhos de Brian Vaughan (um veterano de Lost que desenvolveu Under the Dome para a TV) e Pia Guerra, ele chega com um mundo cuidadosamente construído e várias questões bem ponderadas” – Brad Newsome, Sydney Morning Herald.

“Depois de assistir aos sete episódios disponibilizados, fica claro que os artistas por trás da série estão interessados em empurrar essa história em direções ainda mais ousadas do que eu esperava, equilibrando entretenimento rápido com consideração política e física inebriante” – Angelica Jade Bastién, New York Magazine/Vulture.

“Sim, talvez fosse uma piada triste nos quadrinhos originais que o futuro da espécie masculina depende do Yorick totalmente desinteressante e imaturo, mas aqui essa reviravolta é levada muito a sério. O peso colocado sobre o personagem é simplesmente ridículo” – John Doyle, Globe and Mail.

“Y: The Last Man Oferece uma visão de um mundo virado de cabeça para baixo, mas em que, muitas vezes de forma preocupante, muitas das peças caíram nos mesmos lugares de antes” – Keith Phipps, TV Guide.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›