Gostou de Primeira Morte? Saiba que outras séries de vampiro assistir

Séries com o tema é o que não faltam pelos streamings do Brasil.

publicidade

Maratonou Primeira Morte e ficou com gostinho de quero mais? Quer mais histórias envolventes com vampiros e caçadores? Conteúdo assim é o que não falta.

Confira essa lista (via Entertainment Weekly) com séries com temática semelhante ao novo sucesso para acompanhar enquanto a plataforma do N vermelhinho não confirma a renovação da história de Calliope e Juliette.

Van Helsing

publicidade
Van Helsing (Divulgação/Netflix)
Van Helsing (Divulgação/Netflix)

A série pegou a ideia apresentada no filme de 2004 protagonizado por Hugh Jackman e transformaram o personagem título em uma descendente de Van Helsing. Vanessa Van Helsing enfrenta uma série de inimigos pavorosos e perigosos durante as cinco temporadas da série, que já está concluída.

Van Helsing está disponível na Netflix.

Castlevania

Castlevania- Terceira Temporada (Divulgação)
publicidade

Para quem curte um anime, esta produção baseada em uma série de videogames é a pedida certa. A série apresenta como enredo central o conflito entre um caçador de vampiros e uma criatura que está metendo o terror nos seres humanos por conta do sofrimento da perda de sua grande amada.

Castlevania está disponível na Netflix.

O Que Fazemos Nas Sombras

publicidade
What We Do in the Shadows (Reprodução)
What We Do in the Shadows (Reprodução)

Esta ‘terrormédia’, que ainda está no ar com três temporadas até o momento, traz um ponto de vista diferente das criaturas da noite, estilizada no estilo paródia de documentário, mostrando como um coven de vampiros se adaptam à vida moderna, depois de viverem tantos séculos e se acostumarem com outros tempos.

O Que Fazemos Nas Sombras está disponível no Looke.

True Blood

publicidade
True Blood (Divulgação)
True Blood (Divulgação)

Baseada em uma série de livros da autora Charlaine Harris, True Blood pegou a premissa da história original e trilhou seu próprio caminho com ela, modificando o destino de vários personagens de acordo com o gosto de seus espectadores. Além de vampiros que são ‘assumidos’ para a sociedade humana, espere uma cota bem preenchida de outras criaturas fantásticas que vão todas parar na cidadezinha sulista de Bon Temps, na Louisiana.

True Blood está disponível no HBO Max.

The Vampire Diaries/Os Originais

publicidade
The Vampire Diaries
The Vampire Diaries (Divulgação/ The CW)

Outra série adaptada de uma coleção de livros, estes publicados por L. J Smith, TVD também pegou a história da série impressa e transformou em seu próprio universo, com um apelo muito mais voltado para o público adolescente, com um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos vampiros bem no centro de tudo. O sucesso da série criou Os Originais, derivada que segue o vampiro original Klaus e sua família em uma nova aventura em Nova Orleans.

The Vampire Diaries/Os Originais estão disponíveis no HBO Max.

Buffy, A Caça-Vampiros

publicidade
Buffy, a Caça-Vampiros ( Divulgação)
Buffy, a Caça-Vampiros ( Divulgação)

Apesar dos efeitos ultrapassados e estilo de série clássico da década em que estreou, Buffy é até hoje uma das séries de vampiros mais conhecida pelos fãs do gênero. Com Sarah Michelle Gellar como a protagonista, a série conquistou até um Emmy, provando que as criaturas da noite serviam para o mercado serializado, dando o pontapé inicial que criou todas as outras séries desta lista.

Buffy, A Caça-Vampiros está disponível no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›